Notícias

Vídeo: confira peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima na Ucrânia

Vale recordar que Dom Ihor Vozniak, arcebispo metropolita greco-católico de Lviv, fez o pedido para que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima fosse até a Ucrânia por conta do cenário de guerra.

comshalom
Foto: Reprodução

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi enviada para a Ucrânia no último dia 14 de março. A Virgem Maria chegou em território ucraniano no dia 17 de março. No mesmo dia, já houve uma peregrinação na cidade de Lviv. Centenas de pessoas estivaram na Igreja da Natividade para viver esse momento de intercessão pela paz no país que vive em guerra contra a Rússia.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Segundo o Santuário de Fátima, em Portugal, a imagem peregrina leva uma mensagem de paz e permanece na cidade de Lviv até o dia 15 de abril. De acordo com a arquidiocese ucraniana, o povo de Deus da cidade seguirá durante todo o período suplicando a Nossa Senhora paz no país e também no mundo. 

Vale recordar que Dom Ihor Vozniak, arcebispo metropolita greco-católico de Lviv, fez o pedido para que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima fosse até a Ucrânia por conta especialmente do cenário de guerra que chocou e tem chocado o mundo desde o dia 24 de fevereiro.

A solicitação formal do arcebispo foi protocolada no dia 10 de março: “Pedimos que nos possam enviar a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia para que possamos rezar pedindo a sua proteção para que a paz regresse ao país”. De imediato, o Santuário de Fátima acolheu o pedido e já deu início aos preparativos para a peregrinação de Nossa Senhora.

Outro ponto que merece destaque é que essa é a primeira vez que a imagem peregrina ao território ucraniano. E essa iniciativa é justificada devido ao “esforço pastoral de oração pela paz no mundo, em especial na Ucrânia”. A imagem nº 13 é uma réplica da Imagem número 1, desenhada e concebida a partir de instruções da Serva de Deus, Irmã Lúcia de Jesus.

Vídeo da peregrinação de Nossa Senhora de Fátima na Ucrânia

Série Refugiados na Esperança

Leia também | Em Varsóvia, refugiados da Ucrânia encontram consolo, alívio e paz

Leia também | Em Cracóvia, sementes de esperança são lançadas no coração dos refugiados da Ucrânia

Leia também | Em Budapeste, a rotina mudou com a chegada dos refugiados da Ucrânia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.