Institucional

Olhar Quem nos olha

comshalom

shalom-17

“Olhar quem nos olha”. Acho que essa frase de Santa Teresa define bem o que é estar numa vigília de oração. Deixar que o olhar de Deus, Aquele por quem nossa alma suspira, nos encante, nos atraia, nos conforte, nos cure, nos vença. Somente através desse encontro de olhares é que nosso coração se disporá, pela graça, a trilhar o caminho da paz.

Lembro-me da minha primeira vigília de oração, na casa comunitária da Comunidade de Vida juntamente com os outros vocacionados da Missão de Garanhuns; da experiência forte de acordar às 2h da madrugada e cantar diante do Santíssimo Sacramento que “só sei que é para sempre”, de, mesmo com sono e tendo aula a poucas horas daquele momento, saber que valia a pena estar perdendo aquela noite de sono, que valia a pena se cansar para estar descansado nos braços de Deus.

A partir dessa primeira vigília, o Senhor me fez desejar viver outras, e fui descobrindo a graça que é escolher a Deus mesmo diante dos desafios. Sim, porque estar numa vigília é muito bom, mas também temos que driblar alguns desafios. Quando o sono chega, a situação fica tensa. Aí é hora de ser criativo e dinâmico: Ficar em pé, sair pra lavar o rosto, tomar um cafezinho, enfim. São Pedro, São Tiago e São João quando foram ficar em vigília com Jesus não escaparam de uns cochilos. O espírito está pronto, mas a carne ainda é fraca, foi o que o Senhor falou para motivá-los. Acredito que esta também deve ser a nossa motivação. Buscar sacrificar nossa carne, nosso comodismo e vontades para crescermos na graça e trilharmos este caminho da paz. Não está muito na moda falar de sacrifício, mas se quisermos ser santos não há outro caminho e, se o Senhor nos chama, é a nossa felicidade. Sim, é a nossa felicidade!

Pude também, durante as vigílias, aprender a ser Igreja, a interceder pelos que amo e pelos que não conheço, mas que são amados por Deus. As vigílias de adoração fizeram com que eu me aproximasse muito de Nossa Senhora, rezando o Ofício da Imaculada Conceição, que aprendi nas vigílias do Shalom. Tantos outros irmãos também aprenderam esta devoção nas vigílias, juntamente com o Santo Terço, e no geral, o amor filial a Maria.

1508596_505781866207908_891302817_n

Para mim, estas madrugadas de adoração que fiz sempre foram via de salvação. É a oportunidade de ser pequeno, de estar aos pés d’Aquele que tanto me amou, de buscar aprofundar Sua voz, o Seu chamado na minha vida. É escolher a melhor parte, aquela que não me será tirada.

.

Robson Paz
Vocacionado Shalom da Missão Garanhuns (PE)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.