Institucional

Qual é a vontade de Deus para a sua vida?

comshalom

vocacional2

Assessoria lança Campanha Vocacional 2015

A Comunidade Católica Shalom lança campanha vocacional 2015 com o tema “Ser todo Teu. Minha Alegria, minha Paz!”. A ação inicial é a divulgação do tema nas redes sociais e no Festival Halleluya, que será realizado em Natal (RN) de 5 a 7 de dezembro.

Quem tem interesse de trilhar um caminho de discernimento do chamado de Deus para sua vida, já deve ficar atento às ações de motivação na fanpage Vocacional Shalom. Os encontros abertos, dos quais qualquer pessoa com mais de 16 anos pode participar, serão realizados a partir de março nas cidades onde há Missão da Comunidade. A participação é requisito para o ingresso no Vocacional 2015.

“Caso na sua cidade não tenha Missão Shalom, você pode fazer o caminho vocacional à distância, onde as formações e acompanhamentos acontecem via web”, afirma Glaucianne Kelly, da Assessoria Vocacional

O tema 

Segundo responsável pela assessoria, Victor Frota, o tema anual é uma expressão do que Deus inspira à Comunidade, em oração, a respeito do ano vocacional.

“Ser todo Teu. Minha Alegria, minha Paz!” reúne os pontos básicos dessa condução:

“Ser todo teu”: Remete a São João Paulo II, que durante todo o pontificado convidou os jovens a deixarem a voz de Deus arder em seus corações. “Assim se expressa a totalidade de uma entrega, como foi a entrega de João Paulo II e como Deus chama a cada vocacionado a dizer sim a vontade de Deus”, afirma Vitor.

“Minha alegria”: Indica que a entrega total vale a pena e é cheia de alegria, é caminho de e para a felicidade. “O caminho vocacional é feliz. A vontade de Deus não nos tira nada, mas nos dá tudo. A verdadeira alegria de todos os homens está em Deus e na Sua vontade”, pontua o assessor.

“Minha paz!”: Refere-se a dois importantes textos do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo: Escrito Amor Esponsal e Escrito Shalom. Segundo esses textos, o homem só encontrará a verdadeira Paz quando conhecer o Amor de Deus. Em um mundo marcado por guerras e sofrimentos, os homens buscam desesperadamente a paz, interior e exterior. “Como vocação Shalom, no próprio nome, somos convidados a ser ministros da Paz. Ao dizermos ‘minha Paz’, estamos indicando também a missão de cada vocacionado”, esclarece Victor.

No Halleluya Natal, haverá stand vocacional, onde os participantes do Festival poderão conhecer mais a Vocação Shalom e se informar sobre como a Comunidade, há 30 anos, tem ajudado homens e mulheres a descobrirem qual o chamado de Deus em suas vidas.

 

Emanuele Sales

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Recebi o meu chamado o ano passado numa vigília jovem que teve aqui na missão recife, e aquele dia O Senhor me chamou mas com medo e por não querer deixar as minhas vontades fugi de Deus e do Shalom. Deixei meu grupo de oração e fui viver meu namoro. Mas na metade do ano uma saudade do shalom me invadia e voltei a ir ao grupo, fui para o acamp’s e lá Deus confirmou meu chamado. Terminei meu namoro por um pedido do Pai e hoje estou disposta a entregar toda a minha a Deus, pois não quero mais os meus desejos nem minhas vontades pois isso eu já vivi mais o amor de Deus foi mais forte e não consegui resistir, e hoje apaixonada estou e quero toda a minha vida viver assim só para meu Deus. is não

  2. o meu chamado começou aparti do acamp´s 2015 e isso ficou dentro de mim,senti o senhor falando ao meu coraçÂo que ele me quer por inteira,a partir de hoje quero ofertar minha vida,minha juventude por Amor ao pai…

  3. Desde pequeno nao tive olhar para o casamento sempre vivi a castidade, na vida que levo tem coisas que faco mesmo sem querer e quase sempre sao erradas por isso gostaria de levar uma vida mais santa sempre quis me consagrar mas tenho eplepsia sera que um dia poderei ?

  4. gostaria de fazer o vocacional, já me consagrei a Nossa Senhora pela comunidade, missão Maceió, mais não me acho digna, ainda carrego muito rancor no meu coração, o medo de deixar a família sozinha ainda me assusta, sou protetora e isso me impedi de decidir o que quero da minha vida, ou melhor de ouvir o que Deus quer para minha vida.