Sou Bruna, tenho 27, sou de Ereré-CE, e Engenheira Civil pela UFERSA. Sou de uma cidade onde não tem obra ou irradiação Shalom, eu conheci o Carisma por meio de Retiro de Carnaval em 2018.
Nessa época, como a maioria dos universitários trazia muitas dúvidas e questões, se a minha profissão seria o fim último da minha vida, para mim o estudo sempre foi um valor, mas parecia que faltava algo. Nesse retiro senti Deus me chamando a uma consagração de Vida, via o testemunho dos Jovens que deixaram tudo (emprego, família, faculdade) para ir ao mundo evangelizar e mesmo parecendo uma completa loucura essa de levar uma vida sem nenhuma segurança humana, fez tanto sentido na minha cabeça e que não tive escolha a não ser mergulhar nesse Amor!
>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
O vocacional a Distância foi o meu Monte Santo, onde ouvia a Deus claramente mesmo à distância sem o “olho no olho” e contato com a comunidade. Bebi da Espiritualidade do carisma na simplicidade do meu quarto em uma das menores cidades do sertão do Ceará. Nele eu pude ser acompanhada, trabalhar minhas dúvidas, questões interiores, e foi mais do que apenas um caminho para ser enviada foi um momento de crescimento espiritual e autoconhecimento, e conhecimento do Eterno.
Nessa época eu tinha muitos compromissos e muitas vezes Deus foi abrindo as vias para conseguir viver os compromissos vocacionais. Me marcou uma vez que, enquanto secretária de infraestrutura da minha cidade, eu precisava resolver um problema relacionado a energia elétrica do Cemitério Público, a noite, para um velório de uma pessoa falecida de COVID-19, ao mesmo tempo que um retiro importante iniciava, quando desliguei o celular e ia saindo de casa recebi outra ligação me dizendo que tudo estava já resolvido, pois, havia entre todos os postes apagados um deles permaneceu aceso exatamente onde precisavam trabalhar no sepultamento. Eu sabia, era Deus trabalhando em mim!
No início tinha dúvidas quanto aos encontros on-line, adorações, pensava se Deus realmente agiria como no vocacional presencial, Ele é MESMO! Lembro que Deus me falou muito forte em um momento de encontro que “A humanidade anseia pelo seu sim”, e foi aí que conduzida pelo Espírito Santo que em vista de um povo decidi enviar meu pedido para ir em missão.
Houve medos, incompreensões, o deixar a família, emprego, carreira, tudo que tinha construído com minhas mãos. Deus me pediu tudo para Ele me reconstruir conforme sua vontade. A minha família, que não conhecia a comunidade, me apoiou em minha decisão, mas foi minha grande oferta. A benção da minha mãe, que comporta muita saudade até hoje, foi uma grande certeza de que eu estava tomando a decisão correta.
“Por meio do vocacional a distância eu descobri o que nasci para ser: Shalom.”
No fim do ano recebi o discernimento e fui enviada em 2022 para São Luís – MA. E lá Deus continuou a minha obra de reconstrução, ainda continua, estou firmando os alicerces hoje como Discípula da Comunidade de Vida no discipulado Rainha da Paz em Quixadá-CE.
Em missão, eu entendi que Sua misericórdia que não tem limites, fronteiras físicas, digitais, que não segue as rotas dos nossos esquemas. Por meio do vocacional a distância eu descobri o que nasci para ser: Shalom. Esse chamado comporta a Paz e toda sorte de bençãos que o Ressuscitado quer derramar e eu preciso anunciar!
Confira partilha da missionária no Instagram :
Ver essa foto no Instagram
Veja também
Participe do Vocacional Aberto a distância de 2024
Vocacional Shalom à distância: “a força do Carisma não conhece fronteiras”
Mesmo onde não havia estruturas físicas, o Carisma me alcançou