Shalom

Você quer encontrar a sua alegria?

comshalom

Toda criança, jovem, adulto e até mesmo os anciãos, buscam momentos de felicidade e alegria em sua vida.

O que não sabem é que essa felicidade muitas vezes é uma necessidade, um instinto de quem foge da dor e buscar o prazer e isso acontece inclusive, com os animais.

No entanto, nós enquanto pessoas e principalmente, filhos amados de Deus temos uma inclinação a buscar a felicidade, buscar algo que faça sentido e que realmente possa preencher a nossa existência.

Você por acaso já se sentiu assim? Querendo se sentir completo e lutar, ainda que com suas próprias dores e dificuldades, por algo que realmente vale a pena?

Continue lendo esse artigo e saiba como sanar essa necessidade que pulsa em você.

Diferença de alegria para felicidade

De acordo com os psicólogos existe uma diferença clara entre a felicidade e a alegria. Por mais que sejam sinônimos, há entre essas duas palavras uma diferenciação.

Leia também| Afinal, qual a diferença entre alegria e felicidade?

A felicidade é causada por algum momento, experiência, mas é esperado que ela passe afinal, é um sentimento como qualquer outro, seja dor, tristeza, saudade. Por mais que lembre o que gerou a felicidade, pode ser que não tenha a mesma intensidade.

Já a alegria também pode ser causada por uma pessoa, momento, experiência, mas ela não passa, ela é duradoura. A alegria pode ser resumida na verdade, como aquele sentimento de pertença, sentimento de que algo realmente vale a pena viver e lutar por um ideal, por exemplo.

E mais do que isso, ao se lembrar do verdadeiro motivo pelo qual você luta, ele te impulsiona a ir além. Essa é a diferença entre a felicidade e a alegria.

Alegria que não passa

Para aqueles que buscam viver essa experiência de ter uma verdadeira alegria e não viver apenas de “momentos de felicidade” que passam, é preciso ter uma atitude diferente e buscar algo que realmente preencha o seu ser.

Sabemos que a alegria verdadeira não está nesse mundo, nas coisas que passam, nos sentimentos que são falhos ou mesmo, nas pessoas que erram. Mas sim, a verdadeira alegria está nas coisas do alto, nas coisas que vem de Deus.

É a alegria do Ressuscitado Eucarístico que está sempre diante de nós, aguardando pela nossa visita no Santíssimo Sacramento, que buscamos, é isso que faz missionários doarem a sua vida, pelo que é eterno e espalhar pelo mundo a sua alegria de algo que não está aqui, não está nas coisas passageiras.

Existe algo a mais esperando por você. Se você muitas vezes sente um vazio, parece que nada pelo que se esforça vale realmente a pena, ou ainda que tudo é tão difícil e que vive muitas provações em sua vida, saiba que o que está faltando é encontrar a verdadeira alegria, essa que transforma tudo, transforma a sua vida e a sua forma de viver.

Através da Eucaristia conseguimos viver já, aqui na terra a alegria que teremos no céu e essa, mesmo que passe como um sentimento, permanece como uma certeza, de que é possível lutar pela santidade e principalmente, que vale a pena viver tudo isso. É um sentimento que nos preenche por inteiro.

Comece sua busca pela verdadeira alegria

Para você que deseja sair dessa vida em que se sente vazio e deseja encontrar um verdadeiro sentido e significado para viver seus dias de forma mais alegre, fazemos um convite: REVIVER 2022.

Esse é um evento de carnaval, mas que não termina na Quarta-Feira de Cinzas e nem mesmo proporciona uma alegria passageira, mas sim, deseja que você encontre a verdadeira alegria e principalmente, aquele que traz a verdadeira alegria: JESUS CRISTO.

Nos dias de carnaval esse evento será realizado para oferecer um evento repleto de oração, reflexão, aprendizados e é claro, muita alegria.

O Reviver acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro e você pode fazer a sua inscrição para participar e ter a sua vida transformada.

 

Jéssica França


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.