Institucional

1 ano de Shalom no Maracanã é comemorado com inauguração da capela

comshalom

20161127_184141O Centro de Evangelização do Shalom no Maracanã completou um ano, neste domingo, 27 de novembro. E o presente de aniversário foi a inauguração da capela.

A celebração eucarística, seguida pela entronização do Santíssimo, foi presidida pelo vigário episcopal para a Vida Consagrada, Dom Roberto Lopes.

Com a casa cheia, ele se alegrou pela comemoração do dia. “Um ano atraindo jovens e evangelizando”, disse. “A beleza de um carisma é despertar a santidade”.

A liturgia do dia celebrava o primeiro domingo do Advento. Dom Roberto exaltou a importância da vigilância, oração e desejo da graça. Ele contou sua experiência em acompanhar o caso do milagre que garantiu a canonização de Madre Teresa de Calcutá, um homem do Rio de Janeiro. “Passei 25 dias com a família dele em Roma”, lembrou. “Gente de oração, que sabe pedir perdão e formar os filhos para Deus”.

Com o exemplo desta família,  ele ressaltou a essência da vida do cristão: a oração. “Foi a perseverança na oração que mudou a vida daquele homem e sua famílias, quando os médicos já nada podiam fazer”. E essa experiência é traduzida pelo Salmo do dia: “Que alegria quando me disseram vamos a casa do Senhor”.

Dom Roberto também se referiu a alegria de levar o carisma Shalom para o entorno do Maracanã. “Aqui é para ser um pararaio”, afirmou. “Que nessa casa surjam muitas vocações e muitos profetas da alegria e da esperança”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *