
O Pe. Léthel, durante a palestra com tradução simultânea de Pe. Silvio Scopel, da Comunidade Shalom, esclareceu detalhadamente as quatro chaves de interpretação de Santa Teresinha, a mestra do amor: “Jesus eu te amo”, “Jesus é o meu único amor”, “Amar Jesus e O fazer amado” e por fim “Não posso temer a um Deus que por mim se fez assim tão pequeno. Amo-o, porque é só amor e misericórdia”.
“O Beato João Paulo II nos recorda que o homem moderno será evangelizado por meio da misericórdia”, lembrou Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Shalom, em entrevista ao Portal. Segundo o Fundador, Santa Teresinha é umas das grandes expressões da teologia, porque ela fala diretamente ao coração do homem: “por isso a importância de aprofundar nos tempos de hoje a espiritualidade de Teresinha, Doutora da Igreja. Pela via da pequenez, da humildade e da misericórdia, podemos chegar mais forte ao coração do homem do terceiro milênio”, acrescenta.

O Curso irá até amanhã (20) e nos reserva bastante da espiritualidade de fidelidade e amor a Jesus Misericordioso através de Santa Teresinha.
Por Ângela Barroso