Notícias

10 razões para participar da JMJ Lisboa 2023

A seguir, apresentamos para você a lista completa. 

comshalom

A organização da Jornada Mundial da Juventude 2023 em Lisboa, Portugal, divulgou uma lista com 10 razões para você participar do evento. A seguir, apresentamos para você a lista completa. 

1 – Encontro com o Papa

Já imaginou passar dias perto do Papa? Estar no mesmo lugar que o Santo Padre é uma experiência inesquecível, mesmo que você esteja a 1 km do altar na missa final ou veja apenas o papamóvel passando! Além da proximidade física, você aproveita para ouvir e apoiar o Papa, que tem um desafio muito grande no mundo.

2 – Encontro com os jovens do mundo inteiro

Lisboa vai acolher jovens de todos os continentes, e você pode ser um deles! Vai ver bandeiras de muitos países, ouvir canções e orações em mais de uma dezena de línguas, trocar impressões com outros jovens – e até mesmo pulseiras, números e amizades. Desafiamos você a preparar e levar uma caixa com lembranças para oferecer aos peregrinos que vêm de todos os pontos do mundo!

3 – Peregrinação única

A Jornada Mundial da Juventude existe há pouco mais de 30 anos, mas a prática da peregrinação é muito antiga. Fazer uma peregrinação pode ser uma ótima maneira de rezar com o corpo! É comum andar muitos quilômetros por dia e deitar-se cansado e feliz!

4 – Alegria de ser cristão

A energia positiva da JMJ não tem igual! As pessoas cantam e dançam por toda a cidade. O ambiente é incrível, alegre, acolhedor. Traga a sua boa disposição e venha daí! O que está esperando?

5 – Criar memórias de momentos únicos

Podemos dizer “O que acontece na Jornada, fica na Jornada”. Crês que sim? Não! Sonha em grande, permita-se contagiar e deixar que as experiências que você viver na jornada não se fechem na gaveta do passado, mas transbordem para o presente e o futuro!

6 – Testemunhar a fé de culturas diferentes

A JMJ é um momento disruptivo em que mostramos ao mundo que a Igreja está viva! A JMJ não é só para os peregrinos. Envolve toda a cidade que a acolhe, toda a comunidade! Lisboa está preparando-se para te receber você e aos seus amigos.

7 – Carregar as baterias da sua relação com Deus

Ouvimos alguém dizer “esta semana é um oásis no meu ano”, um momento para me reconectar com Deus. O ritmo da vida contemporânea é tipicamente acelerado, a nossa atenção é permanentemente requerida pelos dispositivos. Parar para meditar é muito difícil no dia-a-dia? Não se preocupe se não tem conseguido tantas vezes quanto gostaria. Na JMJ Lisboa 2023, você terá a oportunidade de carregar as baterias na relação com Deus! Experimente predispor os seus sentidos a uma escuta interior e poderá ter uma surpresa.

8 – Aprender a servir e a amar

“Somos 1, somos 2, somos 3, somos milhões, todos juntos a cantar, viva o Papa!”. Entre cantorias a plenos pulmões e longas peregrinações por Lisboa, necessidades surgirão. Mantém-se atento aos outros e às suas necessidades – sede, fome, calor – e aproveite para descobrir oportunidades para servir e amar.  É através de pequenos gestos que se transmite e recebe a paz!

9 – Construir um novo futuro

Seja qual for o papel que desempenhe na Jornada – peregrino ou voluntário – é provável que determinados acontecimentos, histórias, conversas, pessoas irão tirar você da sua zona de conforto. Aproveite esses momentos para rasgar os seus horizontes! A JMJ é um momento privilegiado para olhar em conjunto para o futuro!

10 – Tomar decisões importantes

Sabe que mais? A Jornada é um evento tão especial que nos leva a perceber que não estamos sozinhos, mesmo que às vezes nos pareça. Há muitas pessoas de todo o mundo que nos apoiam e que estão também a tentar ser santos. Desejamos que esta consciência, aliada à experiência, encha você de coragem para tomar decisões importantes, daquelas que dão vertigens!

Leia também | 5 aplicativos que vão ajudar você durante a viagem a Roma

Serviço

Shalom na JMJ 2023

Data: de 01 a 06 de agosto
Local: Lisboa, Portugal
Maiores informações: @juventudesh_
Contato: +55 85 9283-6000 ( Agência A3 Turismo)

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.