Shalom

10º Renascer é encerrado em Parnaíba (PI)

comshalom

Testemunhos de vida e momento de Efusão do Espírito Santo encerram o Evento de Carnaval da Comunidade Shalom

Marcos Henrique

Efusão do Espírito Santo. Foto: Marcos Henrique

Após três dias de muita festa, formação, pregação e celebrações eucarísticas diárias, a sensação foi de dever cumprido. A décima edição do Renascer, retiro de Carnaval realizada pela Comunidade Católica Shalom, foi encerrada hoje (12) na quadra do Senai, em Parnaíba (PI), com a missa presidida pelo Frei Sérgio Silva, pároco da Paróquia São Sebastião. O evento contou com as presenças dos pregadores Daniela e Lucas Amaral (da Missão de Fortaleza/CE),  Evelyn Camboim e do seminarista Moacyr Amorim (ambos da Missão da Diaconia Geral, de Aqueirais/CE).  Houve as ministrações dos cursos do Seminário de Vida no Espírito Santo, Juventude, Vocacional e Espiritualidade.

Cerca de 200 pessoas que estiveram presentes no evento, vivenciaram um dos momentos mais importantes do retiro: a Efusão do Espírito Santo. Nele, todos os participantes, juntamente com os membros da equipe de serviço, fazem um grande clamor a Deus para a suscitar o derramamento dos dons da terceira pessoa da Santíssima Trindade. O coordenador geral do Renascer, Marcos Rodrigues, em uma de suas pregações mostrou a importância de ter um relacionamento mais a fundo com o Espírito Santo quando “experimentamos o seu poder e abrimos o nosso coração para mergulharmos na sua graça. Tudo depende a abertura e do desejo do nosso coração”, disse.

Um dos participantes presentes, Fransciel Linhares, de Piracuruca (PI) teve seu primeiro contato o carisma de Pentecostes durante o Renascer. “Foi uma experiência nova para mim, muito satisfatória. Estou saindo daqui como um novo ser, como próprio nome do retiro diz: Renascer em Cristo!”, afirmou ele.

Adoração com o Renascer Kids. Foto: Marcos Henrique

Os pequenos também não ficaram de fora deste momento. Aliás, as crianças tiveram uma ocasião ainda mais específica. Diante do Santíssimo, elas puderam ter a oportunidade de ter o primeiro contato com Espírito Santo do jeitinho delas. Um dos animadores do Renascer Kids e vocacionado da comunidade de vida, Eduardo Bezerra, contou a emoção de ver a “que pureza das crianças contagia. Da mesma forma que nós jovens e adultos temos feridas, elas também possuem. Então, acompanhar isso de perto é uma sensação de dever cumprido”.

Durante os três dias do Renascer, várias pessoas doaram seu tempo muito antes do retiro acontecer. A neo-discípula da comunidade de vida, Amanda Mires, foi uma das coordenadoras do Ministério de Música do evento. “Acho que todo cansaço, todo ensaio que tivemos por quase dois meses, e principalmente nestes três dias valeram a pena. Ver a obra de Deus acontecendo na vida de tantos jovens e famílias é bom demais, nos revigora”.

 

Cobertura da TV Costa Norte, de Parnaíba (PI). Foto: Marcos Henrique


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *