
Logo no início da celebração, a missionária da Comunidade de Vida, Antônia de Maria, fez uma motivação, destacando que quando Deus dá uma vocação a um lugar, é a forma que Ele tem de dizer que deseja desposar aquele povo para Si. Assim aconteceu com a casa da Vila Palmeira.
Durante a homilia, o padre Hélio afirmou que “a vida da Comunidade é viver e apreciar os ensinamentos de Jesus, viver a experiência que aquela mulher viveu”, referindo-se à vida de São Paulo e à experiência da pecadora, personagens principais do Evangelho do dia. O celebrante ainda animou a assembleia dizendo que é preciso provar da experiência de estar todos os dias aos pés de Jesus e que, assim como São Paulo, o que precisa ser anunciado é fruto de uma experiência concreta com o Ressuscitado.
Após a Missa, todos os presentes se reuniram para comemorar a graça da unidade que Deus plantou no seio daquele lugar, onde por meio da oferta de tantos irmãos da Comunidade Shalom, muitas vidas puderam ser alcançadas e viver a experiência com Cristo, semelhante a de São Paulo, que se realizou ao descobrir o verdadeiro Amor.
Breve Histórico
Fruto da Providência Divina, a Casa da Vila Palmeira se localiza em um antigo mosteiro que foi doado à Comunidade Católica Shalom no ano de 2002 pela Arquidiocese de São Luís, com o intuito de que ali a Vocação Shalom pudesse fazer um trabalho de evangelização ardoroso e concreto. E assim foi feito ao longo de todo esse tempo e, com a graça de Deus, continuará a ser feito nos anos que virão.
Na vivência da vida comunitária ao longo desse tempo, a vontade de Deus foi se concretizando e aos poucos, tomando forma. A Casa da Vila Palmeira possui hoje um trabalho muito intenso com a Promoção Humana, com a Formação extra e intracomunitária e com os grupos de oração.
Conheça o Shalom em São Luís. Acesse a página aqui.
Irmãos da Missão de São Luis, por favor divulguem no site o endereço e telefone de vocês pois está visível em nenhum local.
Por caridade às pessoas que desejam saber onde é a casa, façam referência do endereço completo no site e no próprio portal.
Deus os abençoe,
Shalom
Mírian – Consagrada da Comunidade de Aliança