Sem Categoria

14 anos Shalom Sobral – Jenisangela RL Salvador

Jenisangela Rosa
Jenisangela Rosa
Jenisangela Rosa

Lembro bem da primeira impressão que tive ao chegar em Sobral, a cultura religiosa do povo, e portanto, as muitas portas para a evangelização, me encheu de esperança  e de entusiasmo. Lembro-me de ter dito para nosso Assistente missionário “ Se toda vez me remanejarem para uma missão como essa, em ritmo de crescimento, pode me desinstalar outras vezes, meu coração vai inteiro,  e feliz”

Haviam sim muitos desafios e incômodos, o primeiro deles: Tínhamos apenas dois grupos de jovens, sem muita expressão de juventude Shalom, e uma mentalidade “ A juventude de Sobral na maioria são estudantes de fora, não dá pra fidelizar ” depois olhava para uma Comunidade de Aliança nova, de apenas 32 pessoas e pensava como avançar com numero tão pequeno? Além disso, em meio a toda riqueza de expressões e carismas, não conseguia ver o diferencial que nosso carisma trazia para Sobral, a nível da evangelização, já que na Promoção Humana, tínhamos a Casa São Francisco como um sinal de vitória de Deus, com sede própria construída pouco tempo antes.

Bem,  quatro anos depois, quando deixei Sobral, pude olhar, ver, e com o coração grato me unir ao salmista: “ Que os povos te louvem ó Deus, que te louvem os povos! A terra produziu seus frutos, o Senhor nosso Deus nos abençoa” ( Sl 67, 6-7) . Posso falar da missão de Sobral  como uma missão que traz  uma marca de fecundidade apostólica, de expansão do carisma, de comunhão eclesial, de um povo em movimento, de um Projeto Juventude vigoroso com forte expressão do Carisma, uma missão vocacionalmente fecunda, com “rosto alegre”  com uma vivencia fraterna expressiva. Posso falar da missão de Sobral como uma missão na qual fui fortemente introduzida na dinâmica do carisma Shalom, o que muito contribuiu para que eu pudesse fazer minhas Promessas Definitivas já em 2012 com os primeiros, não sem cruz, nem poderia ser! mais num momento de grande realização na  minha vida missionária.

Sou grata a Deus pelo que Ele fez, a Sua Divina Providencia garantiu pessoas, circunstâncias, sustento material mesmo em meio ao desafio enorme, e vi crescer em qualidade nosso serviço na Casa São Francisco, vi famílias transformadas, pelo contato com Cristo comunicado pelo anuncio  com traços do carisma, e concretamente, transformadas pelo contato com Cristo presente na vida das crianças confiadas ao nosso cuidado.

Bendito seja Deus ! Que ele continue abençoando e unindo outros à família Shalom de Sobral.

Jenisangela Rosa

RL de Salvador – Bahia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *