Sem Categoria

20 anos de missão no Rio

A Comunidade Católica Shalom comemora 20 anos de missão no Rio de Janeiro. Em clima de celebração, oração e formação, a comunidade recebe sua cofundadora, Maria Emmir Oquendo Nogueira, em três encontros. No sábado, dia 2 de julho, às 14h, ela se encontra com casais, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Botafogo, com missa às 18h. No domingo, dia 3 de julho, a partir das 9h, com todo o povo de Deus, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Botafogo, com missa às 14h30, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Antonio Augusto. Na segunda-feira, 4 de julho, Emmir almoça com sacerdotes no Shalom do Catete. A comunidade abre toda essa programação no dia 1 de julho, sexta-feira, com a Vigília de Evangelização na Lapa, de 22h às 3h. E encerra no dia 7, quinta-feira, com missa de ação de graças pelos 20 anos, presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, às 19h30, na paróquia Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado.
A Comunidade Católica Shalom, oriunda da Renovação Carismática, tem reconhecimento pontifício como Associação Privada Internacional de Fiéis. Serve a Igreja por meio de uma consagração de vida. Seus membros consagrados são chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (Ef 2, 14). De sua sede em Fortaleza, partiram missões para diversas cidades no Brasil e no exterior.
No Rio de Janeiro, a missão da Comunidade Católica surgiu no dia 29 de junho de 1996 a partir de um convite de Dom Eugênio Sales para trabalhar com o Projeto Rio Criança Cidadã. Com o passar do tempo foram surgindo convites para formações em grupos de oração de paróquias e em comunidades próximas. Hoje, a comunidade atua em três centros de evangelização (Catete, Santa Cruz e Maracanã), uma casa de atendimento a dependentes químicos em Bangu e outra para idosos em Vigário Geral. E atua com ações de evangelização na capela do Shopping Via Brasil em Irajá, América Shopping no Recreio dos Bandeirantes e no Santuário do Cristo Redentor.
Nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus. Foi aberta uma lanchonete como forma de atração dos jovens a Deus, em Fortaleza (CE), e desde então busca nos meios seculares maneiras de anunciar o único Salvador do homem, Cristo Jesus. É uma vocação no interior da Igreja, e seus consagrados a vivenciam de duas formas que se complementam: a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.
A Comunidade Católica Shalom é uma família! Celibatários, casais, sacerdotes, pessoas em discernimento do seu estado de vida, homens e mulheres, jovens e adultos, todos unidos por uma consagração de vida. Os fundamentos deste carisma de Paz são a contemplação, unidade e evangelização. Em suas casas e ações de evangelização são realizados grupos de oração, noites de louvor, cursos e celebrações de missas. Grandes eventos integram o calendário de evangelização, como o Festival Halleluya, a Vigília de Pentecostes, o Acamps e o retiro de Carnaval Reviver.
 
SERVIÇO:
20 anos de Shalom no Rio
Vigília de Evangelização na Lapa
1 de julho, 22h. Arcos da Lapa.
Emmir Nogueira em encontro com os casais
2 de julho, 14h. Colégio N Sra de Lourdes (Rua São Clemente, 438, Botafogo). Entrada: R$ 20,00
Emmir Nogueira com todo o povo de Deus
3 de julho, 9h. Colégio N Sra de Lourdes (Rua São Clemente, 438, Botafogo). Entrada franca.
Almoço com os sacerdotes
4 de julho, 12h. Shalom Catete (Rua Bento Lisboa, 112)
Missa com Dom Orani
7 de julho, 19h30. Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *