Notícias

20 frases de Patti Mansfield sobre o desejo de um novo Pentecostes e apaixonamento pela Missão

“Nós realmente precisamos de uma nova unção do Espírito Santo para encararmos os desafios de hoje. Novos envios, novas missões e um novo patamar de santidade.”

comshalom

No Retiro de Pentecostes da Comunidade Shalom, Patti Mansfield, uma das pioneiras com a experiência carismática, pregou sobre o tema “Pentecostes: Santidade e missão”, motivando desde o início a pedir, clamar, pela vinda do Espirito Santo, e assim assumir o chamado de santidade e missionariedade.

Patti destacou que o desejo de se colocar na presença do Pai permite a uma experiência do batismo de Pentecostes. É necessário ser amigo de Jesus, amá-Lo, ser apaixonado pela vida de missão. Envolvidos neste amor que vem do céu, se tem a experiência de Pentecostes, se colhe a graça que é amar a Deus, sermos um com Ele, e colher a Nova Missão em nossas vidas.

[Acesse Página comshalom de Pentecostes]

Confira as frases que mais marcaram a pregação:

 1 – “Pai, eu dou a minha vida a Ti, o que você me der eu aceito, se isso significar o sofrimento, eu o aceito isso também, apenas me ensine a seguir o seu filho Jesus e a amar como Jesus ama”;

 

2 – “Nós não podemos fazer nada para fazê-lo parar de nos amar, que seu amor é um dom gratuito, eu senti como se eu quisesse morrer. Eu queria morrer ali mesmo, só para estar com ele”;

 

3 – “Você já teve um Pentecostes pessoal? Há algum evento que você possa se identificar com um antes e um depois?”

 

4 “Aos pés da Cruz, enquanto Maria estava lá, dos lábios do seu Filho, enquanto Ele morria, Ele deu a ela uma nova missão. Uma nova missão! Uma nova missão da maternidade espiritual e universal. E, diz o Papa João Paulo II que, para corresponder à sua nova missão, ela [Maria] estava esperando e necessitando um novo derramamento do Espírito Santo”;

 

5 – “Podemos rezar por um contínuo derramar do Espírito Santo, porque há desafios que nós enfrentamos no nosso dia e tempo, que são realmente novos. Novas oportunidades, mas muitos novos desafios, muitos novos obstáculos, muitas novas batalhas que temos que lutar”;

 

6 – “O que Deus precisa? Ele precisa de santos! Ele precisa de santos e missionários, e este é o chamado de todo aquele que crê”;

 

7 – “Cada um de nós é chamado a ser um santo e um missionário. Nós vamos viver isso de diferentes formas, mas irmãos e irmãs, este é o chamado”;

 

8 – “Jesus hoje está procurando por amigos. Amigos! Pessoas que prefiram a Ele do que a qualquer outra coisa ou qualquer outra pessoa. Jesus é meu amigo! Jesus me chama amigo!”

 

9 –  “Em um ponto na nossa vida, nós realmente nos apaixonamos por ele, pessoalmente, nós fomos batizados no Espírito Santo”.

 

10 – “Eu quero amar Jesus, como ele nunca foi amado antes. Isto não é lindo? Eu quero amar Jesus como ele nunca foi amado antes! Isso é ousado! Esta é uma declaração ousada!” 

 

11 – “Esta água ainda está jorrando em você? Você ainda está apaixonado por Jesus Cristo? Você quer amá-lo como ele nunca foi amado antes? Há diversas formas de entender isto. Seria algo quantitativo, ‘mais que’? Mais que Teresa de Lisieux? Mais que Teresa D’Ávila? Mais que São Francisco? “

 

12 – “Cada um de nós somos indivíduos tão únicos, temos a nossa história, as nossas feridas, temos as nossas forças, as nossas experiências de vida, e há um amor que cada um de nós podemos dar a Jesus, que nenhum outro ser humano jamais deu, ou poderia ter dado, porque você é o único VOCÊ, que jamais existirá”;

 

13 – “Jesus, eu quero te amar como você nunca foi amado antes! Em cada área da minha vida, eu quero te dar um particular presente de amor, que nenhum outro ser humano pode dar. Por que? Para alegrar o coração de Jesus, porque Ele ama você com este tipo de amor individual e pessoal”;

 

14 – “Jesus, eu quero te dar tudo! E eu penso que é esta a graça que Deus está oferecendo a você e a mim. Tem alguma coisa? Tem alguma coisa que você ainda está retendo?” 

 

15 – “O fruto do Espírito é a caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e a temperança, autocontrole. Contra estas coisas não há lei. Pois os que são de Jesus, crucificaram a carne com as paixões e concupiscências”.

 

16 – “Existe uma morte que é muito pior que a morte física, e esta é a morte que nós deveríamos nos preocupar neste Pentecostes, não apenas por nós mesmos, mas em missão. Jesus veio para salvar os pecadores, e São Paulo diz que ele é o primeiro, o maior pecador!”

 

17 –  “É uma grande graça, dada não apenas para alegria, porque existe uma graça que nos alegra, que ilumina o nosso espírito com o amor de Deus; mas há uma graça dada para que nós possamos ser santificados!”

 

18 – “Eu e você podemos ser santos! Então, podemos não apenas nos apaixonar por Jesus, mas permanecer, crescer e amá-lo como ele nunca foi amado antes”.

 

19 – “Poderíamos desejar abandonar tudo, tudo o que ele nos mostra deve sair da nossa vida para que possamos ir embora com ele, para que ele possa ter mais e mais o Reino em nós e nos governar”.

 

20 – “Como no mundo podemos ter a obediência e a docilidade ao Espírito Santo que é necessária para a evangelização do mundo inteiro? Eu vou lhes dizer como: nós devemos nos dar a Maria como nossa Mãe, como nossa Rainha, como a nossa líder da nova evangelização. Ela é chamada de Estrela da Evangelização”.

 

Assista a pregação na íntegra

 

VEJA TAMBÉM

Sequência de Pentecostes

Oração ao Santo Espírito: Veni Creator Spiritus


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *