Institucional

Amigos são anjos escolhidos por Ele para cuidar da gente

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Lecinda Mesquita.

Confira:

10702001_748758635197435_1347446308802250613_nSou Lecinda Mesquita, tenho 28 anos, moro em Fortaleza/CE, faço parte do grupo de oração “Ruah Éléos” (sopro de misericórdia) do Shalom de Fátima.

Desde que conheci a Luana Queiroz, ela sempre me falou de Deus de uma forma diferente das outras pessoas. Não sei se era a maneira de falar, a expressão, só sei que tinha algo especial que eu desconhecia… Hoje percebo que é a presença de Deus, mas demorei muito para entender.

Quando fiz a crisma, logo em seguida me afastei da Igreja porque me surgiram vários questionamentos e me deixei levar. Dois anos depois nos conhecemos, tornamo-nos grandes amigas e em julho de 2014 ela participou do Seminário de Vida no Espírito Santo para universitários, promovido pelo Shalom de Fátima, cujo tema era: SÓ TENHO HOJE.

Quando a Luana voltou desse seminário, toda vez que conversávamos, ela falava que eu tinha que descobrir o verdadeiro amor de Deus e todo fim de semana me convidava para participar com ela do grupo de oração, mas eu sempre enrolava dando desculpas. Dizia que tinha compromissos e nunca ia, porém ela não desistia, continuava insistindo nos convites e eu fugindo até outubro (2014), no qual o Shalom de Fátima promoveu mais uma edição do SÓ TENHO HOJE. Por coincidência, era o mês de aniversário dela e me fez o convite de uma maneira que não pudesse utilizar de nenhuma desculpa para recusar. Lembro como se fosse hoje, ela me chamando para um almoço especial em 04 de outubro para comemorar o seu aniversário, confirmei a presença e perguntei o que ela gostaria de ganhar como presente, ela demorou um pouco para responder e quando voltou, disse: “tem algo que me deixaria muito feliz e seria o melhor presente que você poderia me dar: aceitar participar do SVES para universitários nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2014”.

Inicialmente, pensei: “ah, algo tão simples, porque não fazer já que para ela é tão importante?” e logo após respondi que iria. Ao ouvir minha resposta, ah, ela transbordou de felicidade e não parava de falar como eu iria amar. Na semana seguinte, pensei em desistir, até falei com ela pedindo desculpas, mas não dava para ir. No mesmo instante, percebi que ela ficou tão triste e isso partiu meu coração, então para amenizar, disse que me esforçaria para ir. Cheguei ao SVES vazia, angustiada, cheia de mágoas com minha mãe, mas disposta a conhecer o amor de Deus tão falado pela Luana com uma propriedade incrível, brilho, alegria… enfim, com o carisma transmitido por todo aquele que conhece o amor puro, verdadeiro, infinito e eterno que Deus tem por cada um de seus filhos.

Hoje sei que Deus reservou esse SVES para me transformar, curar minhas feridas, mostrar o quanto minha mãe é uma pessoa maravilhosa, que meus questionamentos em relação à igreja eram sem fundamentos, como o “SIM” a Ele deve ser diário, como viver em oração é fundamental para conhecê-lo mais, e principalmente para demonstrar que os amigos são anjos escolhidos por Ele para cuidar da gente, revelar o quanto é lindo o seu amor, sua palavra, e viver constantemente em sua presença.  Como afirma Platão, um dos mais importantes filósofos gregos: “Na amizade cintila um pouco o mistério de Deus. Deus faz os amigos; Deus traz o amigo para o amigo.” Por isso sou muito grata a Deus por tamanha dádiva que é ter a amizade de Luana Queiroz em minha vida.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *