Institucional

2º Dia do Renascer 2017

comshalom

O segundo dia do Renascer teve início com o louvor e em seguida um forte momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Depois houve mais uma pregação com o tema Mariano, onde o missionário da comunidade de vida Reimar falou sobre as virtudes da Virgem Maria e sobre tudo o que podemos aprender a partir da vida dela.

O destaque do Renascer neste dia foram os cursos do período da tarde. Reimar pregou aos jovens o curso “Tota Pulchra es Maria: A beleza da castidade!” Que atraiu muitos jovens.  Que puderam aprender mais sobre a vivência da castidade e como vive-la.

Reimar explicou que não podemos entender o ser humano fora da imagem de Deus ” Fora de Deus temos uma visão deturpada do homem”, comenta.

Falou ainda sobre as concupiscências que existe em nós e que precisamos lutar pela vontade de Deus “Nossa carne pode ranger, mas nós sabemos o porquê das coisas.  Nós sabemos a que Deus nos chama. Ele quer nos ver lutar”.

Terminou lembrando sobre a vocação de todos: “Somos vocacionados para o amor, mas ninguém nasce sabendo amar, vamos sendo formados nisso. E a castidade é este meio que nos ajuda a amarmos de maneira pura, a amar o outro de maneira verdadeira. A castidade nos ajuda a aprender a amar como Cristo ” conclui.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *