Formação

3 atitudes para um autêntico Natal

Para o Papa Francisco é necessário assumir três comportamentos: a alegria constante, oração perseverante e a contínua ação de graças

comshalom

Alegria constante

Exorta o apóstolo São Paulo,“Vivam sempre contentes” . O Papa motiva os cristãos a permanecerem sempre na alegria, mesmo quando as coisas não acontecem segundo os nossos desejos. Mas existe uma alegria profunda que é a paz, e a paz é uma alegria.

“As angústias, as dificuldades e os sofrimentos atravessam a vida de cada um, e tantas vezes a realidade que nos circunda parece ser inóspita e árida “, porém a missão de Jesus no mundo “consiste na libertação do pecado e da escravidão pessoais e sociais que este produz”.“Ele veio à terra para restituir aos homens a dignidade e a liberdade dos filhos de Deus, que somente Ele pode comunicar”.

Oração perseverante

Para viver com alegria esta espera  contamos com a segunda dica do papa que é  a oração perseverante. “Por meio da oração, podemos entrar em uma relação estável com Deus, que é a fonte da verdadeira alegria”.

“A alegria do cristão – continuou – vem da fé e do encontro com Jesus Cristo, razão de nossa felicidade. Quanto mais estivermos arraigados em Cristo, tanto mais encontraremos a serenidade interior, mesmo em meio às contradições cotidianas”.

“Uma alegria a ser compartilhada com os outros; uma alegria contagiosa que torna menos cansativo o caminho da vida”

Contínua ação de graças

Por último, “a contínua ação de graças” faz referência a “reconhecer sempre seus benefícios, o seu amor misericordioso, a sua paciência e bondade, vivendo assim em um incessante agradecimento”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *