Shalom

3 conselhos de Emmir Nogueira para quem reza por uma cura

A partir das Sagradas Escrituras e de sua experiência missionária, Emmir Nogueira ensina como rezar pela cura pessoal ou pela cura de alguém

comshalom
Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Shalom.

Como Jesus curava” é o tema da série de pregações de Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Shalom, que reflete sobre as curas realizadas por Jesus. A primeira live aconteceu quarta-feira, 21 de maio, e aprofundou a Cura do leproso narrada em Mateus 8. 

Durante a formação, Emmir relatou suas experiências com o dom de cura e deu alguns conselhos para quem necessita de uma cura, mas também para quem é ministro de cura. Confira:

  1. Pedir a Jesus a cura: Não é suficiente esperar pela cura, mas pedi-la com humildade. “O leproso nos dá a primeira deixa de como Jesus cura: em primeiro lugar, a pessoa tem que pedir. No decorrer de todo o evangelho, a pessoa pede, nem que seja o pedido como o da hemorroíssa que tocou em Jesus…”. Emmir também orienta aos ministros de cura que questionem a pessoa que se está rezando se ela realmente deseja ser curada. “Você quer mesmo ser curado? Você pede a Jesus para ser curado? É preciso ir atrás, pedir ao Senhor.”
  2. Aceitar a vontade de Deus: Assim como o leproso que disse ‘Se queres’, acolher os desígnios de Deus. “Qual a vontade de Deus acerca de uma enfermidade que você está vivendo? Jesus deixa claro que ele cura quando é da vontade de Deus…Às vezes a vontade de Deus está muito acima daquela cura”, esclarece.
  3. Crer que é possível acontecer a cura: Independente de que situação de saúde esta a pessoa, Emmir também orienta que “O ministro de cura deve sempre rezar pela cura.” Além disso, ela aconselha que se o enfermo“for adulto, mande ministrar a unção dos enfermos, se for criança, mande batizar caso não seja batizado”. 

Confira essas e outras orientações de Emmir sobre o Dom da Cura:

Quem é Emmir Nogueira?

É autora de artigos e livros de espiritualidade, estudos bíblicos e formação humana. Dedica grande parte de seu tempo ao ensino através da mídia e de pregações e conferências no Brasil e em outros países. Saiba mais sobre ela aqui


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *