Formação

3 dicas para viver bem o tempo da Páscoa

comshalom

O Tríduo Pascal começou na Quinta-Feira Santa e concluiu-se no Sábado de Aleluia. No mundo inteiro, milhares de fiéis se uniram para viver as celebrações que os levaram a contemplar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Contudo, vale lembrar que o período marcado pela alegria da ressurreição dura no calendário litúrgico oito semanas, finalizando com a Festa de Pentecostes. Para ajudar a viver esse Tempo Pascal, reunimos três dicas especiais. 

1 – Celebrar a Páscoa

É costume reunir a família para celebrar o Natal do Senhor. No Domingo de Páscoa, esse encontro fraterno também acontece na sua casa? Se ainda não é uma prática, a dica é marcar com a família e os amigos para celebrar a Ressurreição do Jesus Cristo, pois, da alegria trazida pelo Senhor, que vence a morte e o pecado, ninguém é excluído. Marque um almoço, um jantar, um momento de convivência. Convide seus familiares e amigos, rezem juntos, celebrem a ressurreição.

2 – Desejar Feliz Páscoa

Geralmente, no trabalho ou na ambiente escolar, deseja-se Feliz Páscoa antes do Domingo da Ressurreição. A dica é partilhar a alegria da vitória de Cristo sobre a morte durante as oitavas de Páscoa também. Aproveite esse tempo para anunciar que Cristo Ressuscitou e que você é testemunha dessa ressurreição. Deseje feliz páscoa para os seus colegas de trabalho, familiares e quem você encontrar no dia a dia, pois da alegria trazida pelo Senhor ninguém é excluído.

3 – Louvor, Louvor e Louvor

O tempo da ressurreição é marcado pela alegria. Essa alegria não é euforia, é felicidade que não cabe em nós. Por isso, a melhor forma de expressar essa experiência é por meio do louvor. Aproveite as oitavas de Páscoa para louvar mais, para bendizer a Deus pelos seus feitos em sua vida, na história da salvação. Permaneça no louvor!

Escute agora Playlist Vencedor


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *