Institucional

3 filmes para curtir nas férias sem sair de casa

comshalom

Nada como um break na rotina para sair com os amigos, dormir, viajar, rezar melhor e dormir mais um pouquinho. Tempo de férias é também o momento perfeito para zerar aqueles filmes e séries da sua lista. Aqui estão algumas dicas de filmes, para aproveitar nas férias e no conforto da sua casa, que provavelmente você ainda não assistiu. (Sem spoilers)

– Cada Um na Sua Casa (2015)

Essa animação que tem como nome original “Home” é um filme para toda a família e conta a história da relação de Tip, uma menina que se perdeu da mãe após uma invasão alienígena ao planeta Terra e Oh, um extraterrestre atrapalhado da raça invasora que busca fazer amigos.

O longa aborda temas como família, o valor da amizade e o respeito às diferenças, além de ter uma trilha sonora superdivertida. Essa produção da DreamWorks é ideal para aquele momento onde a sua criatividade acaba e você já não sabe mais o que fazer para divertir seus sobrinhos, primos e irmãos mais novos. Mas não se engane, Cada um na sua casa é um ótimo filme para assistir com os amigos também.

– Invencível (2014)

http://blog.comshalom.org/projecoesdefe/invencivel/

O filme retrata a história do atleta olímpico Louis “Louie” Zamperini  que sobreviveu numa balsa por 47 dias depois de um desastre aéreo quase fatal durante a Segunda Guerra Mundial, o sofrimento poderia parar por aí,  mas Louie após resistir ao mar aberto é apanhado pela marinha japonesa e enviado para uma série de campos de prisioneiros de guerra.

Você pode até pensar que é tristeza demais, mas o filme vale a pena e trata-se de uma história real. O drama conta com a direção de Angelina Jolie que foi até convidada para ter um encontro com o Papa Francisco no Vaticano por causa da produção. O filme aborda temas como a Fé e o perdão, e já foi citado no Projeções de Fé.

– O Primeiro Amor (2010)

Calma … não é aquele filme que foi exibido 100.000 vezes na Sessão da Tarde que tem um final meio depressivo. Esse romance situa-se nos anos 60 e conta a história dos pré-adolescentes Julianna Baker e Bryce Loski que se conheceram ainda crianças.

Baseado no livro de Wendelin Van Draanen, o filme aborda de forma leve a relação entre Juli e Bryce, e como eles lidam com o que sentem um pelo outro. A dupla narração feita pelos protagonistas gera no público uma sensação de proximidade e permite a observação de detalhes na história pela visão de cada um. Além do tom nostálgico, O Primeiro Amor não se trata apenas do amor juvenil, mas também da construção de relacionamentos embasados na dedicação.

Bônus – Série

– Pode me Chamar de Francisco (2016)

Você não pode deixar de assistir essa série da Netflix que conta a história do nosso querido Papa Francisco. A produção tem 4 episódios de aproximadamente 50 minutos cada e pode ser assistida em uma tarde, por exemplo.

A série mostra a juventude do Papa em Buenos Aires, quando ainda era conhecido por Jorge Mario Bergoglio, na década de 60. Os episódios também abordam a “Guerra Suja” que ocorreu na Argentina nos anos 70 e 80, seguindo a jornada do padre até ele se tornar o primeiro Papa Sul-Americano da história da Igreja em 2013.

“Pode me Chamar de Francisco” é uma ótima oportunidade para nos aproximar da história do Santo Padre e preparar, desde já, o nosso coração para o encontro que vamos ter com o pontífice em setembro, na Convenção da Comunidade Católica Shalom que acontecerá em Roma e que faz parte da programação do aniversário de 35 anos da Comunidade em 2017.

Bom final de semana! Curte ai!

Tainã Taís

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *