Institucional

Festa da Misericórdia

eed9395a-80c7-417c-90cb-6318848a6d99

No Ano do Jubileu da Misericórdia, a Comunidade Católica Shalom da missão de João Pessoa promove pela primeira vez a Festa da Misericórdia, no domingo (3), a partir das 13h30, na Av. Pedro II, no bairro da Torre, no Centro de Evangelização Shalom. A organização prevê a participação de trezentas pessoas. O evento é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita.

Festa da Misericórdia, consiste um dia repleto de orações, onde conhecemos de forma mais profunda o caminho de Deus em nossas vidas. Onde refletimos o sacrifício de Jesus, que se despojou totalmente em sua paixão e morte de Cruz, e seguidas de sua gloriosa ressurreição, nos deu a graça dos seus mistérios. Com isso a comunidade nesse tempo, procura celebrar dentro do carisma Shalom, a misericórdia de Deus em nossas vidas.

Nesse dia procuraremos dá ênfase no terço da misericórdia, onde unidos a Santa Faustina, aquela que é reconhecida como santa da misericórdia, possamos também experimentar de forma particular a Misericórdia de Deus, e seguida uma tarde de louvor a Cristo, por ter nos tirado das trevas que vivíamos, e assim encerraremos com testemunhos e a Santa missa. A organização prevê a participação de trezentas pessoas O evento é aberto ao público em geral e tem entrada franca.

Confira a história da Festa da Misericórdia e Jubileu da Misericórdia:

A Festa da Misericórdia é celebrada a cada primeiro domingo após a Páscoa, decorrente do pedido de Jesus à santa Faustina de Kowalska, que se encontra em seu diário. No ano 2000, o então Papa João Paulo II instituiu a Festa da Misericórdia, onde na ocasião, ele afirmou que o homem do terceiro milênio seria evangelizado pela misericórdia.

Em 2016, comemora-se o 29º Jubileu da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco, no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, onde o Santo Padre afirma “ Decidi convocar um Jubileu Extraordinário que tenha o seu centro na Misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia.”.

Por Humberto Terceiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *