Institucional

Quem ama não sabe calcular

comshalom

   Meu nome é Lucia, tenho vinte e três anos, sou missionária da comunidade vida. Sempre fui católica, frequentava a igreja e tinha uma sede muito grande pela presença de Deus, aos doze anos de idade fiz a primeira comunhão e dentro de mim despertou um desejo muito grande pela evangelização, queria que outro também recebessem Jesus. Sendo assim comecei a ser catequista durante dois anos.Posteriormente mudei de cidade, fui morar em Juazeiro do Norte para terminar o ensino médio e em seguida ingressei na faculdade no curso de matemática. Tudo ia bem na minha vida, fazia a faculdade que eu amava, era o orgulho da minha família, estagiava, tinha amigos eu era aparentemente feliz mas algo me faltava. Na busca pela realização profissional, acabei me dedicando exclusivamente aos estudos e deixando minha fé em segundo plano. Mas, em maio de 2013 fui convidada por uma amiga minha a ir para um seminário de vida do shalom o 180º. Fui sem grandes expectativas mas naquele final de semana do retiro, Deus me encontrou e deu uma virada radical na minha vida, eu não fui mais a mesma desde que descobrir o quanto Deus me amava, descobri onde estava a minha verdadeira felicidade , que não estava fora de mim, no mundo, nas pessoas, nos estudos, nas realizações nas alegrias passageiras, nas coisas. Mas minha felicidade estava em uma pessoa Jesus Cristo.

Lúcia Lopes
Lúcia Lopes missionária da Comunidade Shalom

    Desde então comecei a participar do grupo de oração, fui me encontrando cada vez mais, sendo seduzida por Deus e Ele me chamando a avançar. Foi quando percebi que Deus tinha algo mais para minha vida, que eu tinha uma vocação, eu fui escolhida por Deus a não apenas provar do seu amor mas também a dar testemunho do seu amor. No ano seguinte em 2014 trilhei o caminho vocacional e terminei a faculdade, comecei a trabalhar, foi um ano de muitas graças mas também de grandes ofertas e decisões. Na metade do ano vocacional percebi que Deus me chamava a ir em missão como comunidade de vida, a ofertar tudo pelo meu Tudo.Em 2015 ingressei na comunidade, fui em missão para Propriá/Se. Onde estive por um ano experimentei das alegrias e renuncias da vida missionária e da certeza do chamado de Deus. Atualmente estou em missão em Campos/RJ, sou muito feliz por ter minha vida doada para a evangelização. Essa foi a maior loucura de amor que pude provar, deixar tudo o que amo família, amigos, estudos, pelo grande amor da minha vida: Jesus! Eu que tanto gostava de cálculos descobrir que “quando se ama não se sabe calcular” mas sim “amar sem medidas.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *