Institucional

“O curso de Consagração a Maria é uma forma de nos aproximarmos de Deus e de estarmos sempre buscando a Vontade DEle”

comshalom

Meu nome é Leandro, tenho 23 anos, sou natural de Casa Nova-BA. Resido em Juazeiro do Norte há um pouco mais de dois anos, faço faculdade de enfermagem na FJN (Faculdade de Juazeiro do Norte).

Sou de família Católica, onde minha mãe faz parte de um grupo da renovação carismática católica e, desde quando vim morar aqui, não tinha um local para que eu fosse, um grupo para conversar, até me apresentarem a Comunidade Shalom. Diante disso, minha vida tem melhorado bastante, pois é mais uma forma de estar mais próximo de Deus, compartilhando bons momentos diante Dele, de estar me entregando mais a Ele.

Sempre fui devoto de nossa Senhora Aparecida, onde tenho uma grande fé, um grande afeto, um enorme carinho por ela. Ano passado, teve um curso de consagração a Maria onde se consagraram a ela, no dia de Nossa Senhora Aparecida! Quando fiquei sabendo já tinha se passado a data de inscrições do curso mais comentei com uma amiga que quando ela soubesse da data de um novo curso ela me avisasse.

Então surgiu o curso e minha amiga me avisou e eu não pensei duas vezes em participar apesar de não me consagrar no dia de nossa Senhora Aparecida, mais algo forte em mim me disse pra eu participa. No primeiro encontro, já ficamos sabendo que nossa consagração seria no dia 13 de maio, onde celebramos o Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, o que me deixou muito feliz por ter outro título mariano onde tenho me apegado cada vez mais a cada dia.

O curso a cada semana que passou foi uma surpresa pra mim, por poder conhecer mais, me aprofundar mais em Maria e por ela ser um meio de nos levar ao Reino dos Céus, onde diante das atividades diárias, me surpreendo a cada lição, a cada passagem bíblica, a cada história.

O curso mudou bastante o meu pensamento, tenho me aprofundado mais nas minhas leituras, a procurar mais sobre Maria e também sobre Deus, a cada dia me vejo o quanto Deus é perfeito e o quanto Maria é perfeita por ser eleita a gerar Aquele que deu a vida por nós.

O curso é mais uma forma de nos aproximarmos de Deus e de estarmos sempre buscando a Ele para melhorar a vida, pra aumentarmos a nossa fé, e Maria sendo essa intermediária e divina protetora, pela qual devemos sim nos entregar, pois estaremos nos entregando com certeza a Deus.

Diante do que aconteceu comigo no passado, hoje, me sinto muito mais feliz, pois com certeza estou mais próximo de Deus e mais próximo de Maria. Estarei sempre me dedicando ao máximo a isso, pois não existe frase mais correta do que “longe de Deus não somos nada!”. Em tudo que faço, coloco Deus e Maria à frente, tudo que quero coloco Deus e Maria à frente, tudo que consigo com certeza foi vontade de Deus e de Maria. Shalom!

Leandro Liborio

Obra Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *