Formação

5 aspectos da missão de Nossa Senhora, por Emmir Nogueira

Uma vez por ano, Emmir Nogueira escrevia um artigo para a Revista Shalom Maná sobre Nossa Senhora. Esses artigos foram compilados no livro Mãe da Nossa Fé. A obra serviu de base para a pregação da missionária no último domingo, 10 de maio.

No Dia das Mães, Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom, falou sobre a maternidade de Nossa Senhora. Em sua pregação no YouTube, a consagrada explicou aspectos da vida da Virgem Maria, ressaltando a sua missão de ser Mãe do Filho de Deus. O conteúdo da formação faz parte do livro Mãe da Nossa Fé, escrito por Emmir e disponível na Livraria Shalom. A seguir, destacamos alguns trechos da pregação.

1 – Concebida sem o pecado original

“Nossa Senhora é concebida sem o pecado original, mas Ela é também concebida com uma antecipação da graça da salvação e de todos os méritos de Jesus Cristo, e ainda por cima Deus comunica a Ela aquilo que Ele é, toda a graça, toda a graça! E, claro, na salvação, na cruz, Jesus conquistou para nós toda a graça de Deus, mas na concepção de Maria Deus comunica aquela que acabou de ser concebida toda a graça que é a própria natureza de Deus”.

2 – Maria ama com amor divino

“Nossa Senhora foi preparada pelo Pai para amar Jesus com o amor divino. Sendo totalmente humana Ela, concebida sem pecado e cheia de graça, e cheia dessa natureza divina que se comunica a Ela, essa mulher excepcional, única no mundo, Ela vai poder amar a Deus com um amor que corresponda ao amor de Deus”.

“Não haveria jeito de Deus feito homem, Jesus Cristo, ser amado por uma mãe com amor humano. Como uma mãe humana amaria no concreto do dia a dia o seu filho com um amor que não fosse cheio de graça, com um amor que não fosse o amor dado a ela pelo próprio Deus, e acolhido por ela sem mancha nenhuma, sem nenhuma reserva? Ela não teria como amar a Deus sendo imperfeita pelo pecado”.

3 – Nossa Senhora pode amar o Filho de Deus

“Nossa Senhora não é Deus, e muito menos deusa. Nossa Senhora não é divina, Ela é humana, é criatura. Ela é uma criatura única, excepcionalmente bela, pura, cheia de graça, e porque Deus comunica a Ela a graça, o amor divino, e porque Ela o recebe concebida sem pecado em plenitude, Ela pode amar o Filho de Deus com o próprio amor de Deus”.

4 – A maternidade divina

A maternidade divina, que é uma prerrogativa exclusivíssima, e perdão pelo pleonasmo, mas é uma prerrogativa exclusivíssima de Maria, esse amor divino que foi dado a Ela em plenitude ele me é dado em plenitude, mas eu não tenho como recebê-lo em plenitude por causa do meu pecado.

5 – Impossível comprar com a maternidade humana

“Eu não posso comparar o amor mais extremado, da mãe mais extremada que possa existir nesse mundo com o amor da Mãe Imaculada, que ama inteiramente, livremente, completamente, sem barreiras e sem empecilhos, sem impurezas, essa Mãe Divina, Mãe de Deus. Por isso é que é Mãe Divina. Não é que Ela seja divina, é que ela é Mãe de Deus! Eu não posso comparar a minha maternidade humana com a maternidade divina de Maria, porque o amor com que eu amo vem de Deus, mas é manchado pelo meu pecado, pelos meus limites, pela minha deficiência, pela minha imperfeição”.

Pregação na íntegra

Livro Mãe da Nossa Fé

Uma vez por ano, Emmir Nogueira escrevia um artigo para a Revista Shalom Maná sobre Nossa Senhora. Esses artigos foram compilados no livro Mãe da Nossa Fé. “Esse livro é de coração, é a história do Shalom, é a história da nossa espiritualidade, do nosso itinerário espiritual ao longo dos anos. É uma preciosidade! É um tesouro! Não para a sua cabeça, sua mente, mas especialmente para o seu coração, que quer conhecer melhor Maria, a Mãe da n Uma vez por ano, Emmir Nogueira escrevia um artigo para a Revista Shalom Maná sobre Nossa Senhora. Esses artigos foram compilados no livro Mãe da Nossa Fé. ossa fé! Aproveite para ler, para criar esse hábito maravilhoso que forma a sua mente e o seu coração! Deus te abençoe”.

Clique e adquira o livro


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *