Shalom

5 curiosidades sobre Emmir Nogueira

Continua aqui que vou contar 5 curiosidades sobre ela que poucos conhecem, a quarta é surpreendente!

Casada, mãe de 4 filhos e avó de 7 netos, cearense, formada em Letras, com especialização no ensino de inglês para estrangeiros, linguística e fonética, co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, escritora e também nossa mãe espiritual. Essa é a nossa querida Emmir Nogueira, já sabemos bastante coisas dela, não é?! Mas o que mais você sabe sobre a Emmir? Continua aqui que vou contar 5 curiosidades sobre ela que poucos conhecem!

1 – Doce ou amargo?

Você sabia que uma das guloseimas que Emmir mais gosta é o chocolate? A Emmir ama chocolate de todo tipo, sendo chocolate, pra ela tá ótimo. E pra gente também não é?! 😉

2 – Da literatura à música!

Nós sabemos que a Emmir ama música e ela própria já compôs algumas canções, não é mesmo? Mas você sabia que ela toca piano? Pois é, além de tudo que ela faz, ainda consegue se dedicar a aprender a tocar piano. Encantador, não é mesmo?!

3 – Um livro que ainda vai escrever!

Os livros que a Emmir escreveu são fantásticos! Eles são repletos de orações e muitas experiências que nos levam a imaginar cada situação narrada neles. Mas… ela tem um desejo que poucos sabem, que é escrever mais ficções. Sim! Um dos gêneros que ela mais gosta e sente esse desejo. Já estamos ansiosos pelo que vem por aí!

4 – Você conhece a origem do seu nome?

Numa busca rápida pela internet, a gente descobre que Emmir com apenas um “m” é um título dado ao um chefe ou governante de estado no Golfo Pérsico… mas o nome da nossa Emmir surgiu da junção dos nomes de seus pais, dona Emidia e seu Altamir, formando Emmir, com dois “m”.

5 – Resumo da Obra

Para finalizar suas curiosidades, Emmir nos revela que sua obra literária preferida é a Divina Comédia do escritor italiano Dante Alighieri, publicada no século XIV durante o período do Renascimento. A dúvida agora é em qual idioma será que ela leu, já que é poliglota?!

Essas foram as curiosidades da nossa querida mãe Emmir Nogueira. Siga Emmir Nogueira, no instagram @emmirnogueiraoficial e acompanhe suas postagens.

Leia agora A Mulher Que Muito Amou

Neste livro, a autora Emmir Nogueira uniu três figuras bíblicas. A pecadora perdoada, Maria de Betânia e Maria de Magdala, todas refletem a alma que, em meio à luta contra o pecado, busca a Cristo como Esposo.

Clique e baixe o primeiro capítulo do livro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *