Formação

5 dicas para fortalecer o seu relacionamento como casal

Vale ressaltar que essas dicas servem tanto para que já vive o matrimônio como para quem ainda namora.

comshalom
Foto: Pexels

Muitos são os desafios que os casais enfrentam no dia a dia. Contudo, boa parte deles podem ser vencidos com dicas simples. A seguir, confira cinco dicas para fortalecer o seu relacionamento como casal. Vale ressaltar que essas dicas servem tanto para que já vive o matrimônio como para quem ainda namora.

Leia também| Inscrições abertas para o Congresso das Famílias 2022

1 – Converse sempre

Em todo relacionamento deve haver, sempre, o diálogo. Certifique-se de que o outro saiba do que incomoda você, assim como procure saber o que incomoda o outro. Ouvir o outro é um exercício muito importante para essa reconexão e isso deve ser feito com muita empatia, pois nem sempre os problemas têm o mesmo peso um para o outro.

2 – Procure desacelerar

Diante das responsabilidades do dia a dia, dos traumas, das cobranças e de tudo que possa nos conturbar mentalmente, procure desacelerar para não descontar as vibrações negativas no outro. Entenda que quem você ama também tem problemas e que não merece ouvir palavras que machucam. Ao desacelerar, você consegue ouvir melhor e tudo tende a melhorar.

3 – Fortaleça a sua fé

As energias negativas podem afetar a vida amorosa e uma das melhores formas para enfrentar uma crise no relacionamento é com a ajuda da fé. A oração dá sentido para cada desafio. A oração traz paz para cada inquietação que se levanta. Por isso, a vivência do matrimônio proporciona graças tão específicas que só um casal conhece. Entre elas, está a do recomeçar todos os dias sempre com mais amor, respeito e reciprocidade.

4 – Fuja da rotina

Qualquer atividade em casal é bem-vinda na relação. Ao frequentar o grupo de oração, por exemplo, o casal começa a sentir cada vez menos o impacto da rotina em suas vidas. Começa a sentir a presença do(a) parceiro(a) nos projetos de vida e isso é uma forma de fidelizar a relação de forma amorosa, reconhecendo que deseja continuar ao lado do outro.

5 – Faça surpresas

É preciso falar o óbvio! Mesmo amando o(a) companheiro(a), você precisa externar o que sente, quebrando qualquer tipo de insegurança que, porventura, exista na relação. Falar do que sente e dizer o quanto a pessoa amada é importante na sua vida é uma forma bem efetiva de harmonizar a relação a qual faz parte.

Leia também | Confira 7 conteúdos da Vocação Shalom sobre namoro

Serviço

Congresso Shalom das Famílias 2022 – O amor na família: vocação e caminho de santidade

Quando: 25 e 26 de junho de 2022
Local: Fortaleza – CE
Inscrições: [link]

Você pode seguir o Instagram @familia.shalom e acompanhar as novidades. 

Leia também: 

Saiba mais sobre o Ano das Famílias

5 frases sobre a missão da família na exortação Amoris Laetitia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.