Notícias

Saiba mais sobre o Ano da Família, que iniciará no Dia de São José

O Ano da Família contará com atividades apostólicas voltada ao núcleo vital da sociedade, sobre o qual se desenvolvem todas as vocações. Saiba mais.

comshalom

“Na próxima sexta-feira, 19 de março, solenidade de São José, será aberto o Ano da Família: um tempo especial para crescer no amor familiar. Convido todos vocês a um renovado e criativo impulso pastoral para colocar a família no centro das atenções da Igreja e da sociedade. Rezo para que cada família possa sentir em sua própria casa a presença viva da Sagrada Família de Nazaré, para que ela possa preencher nossas pequenas comunidades domésticas com amor sincero e generoso, uma fonte de alegria mesmo em meio às provações e dificuldades”, afirmou o Papa.

O Ano da Família começa justamente no aniversário de 5 anos da Exortação Apostólica do Papa Francisco que aborda a temática familiar (Amoris Laetitia), ou seja, em 19 de março de 2021. Neste período serão promovidas várias iniciativas formativas e oracionais dedicadas às famílias. O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida será o promotor dos eventos durante esse período.

Clique [AQUI] para acessar a Exortação do Papa sobre a família, na íntegra.

Solenidade de São José

“Um grande santo a quem devemos entregar a nossa própria existência.” Assim o Papa Francisco recordou a próxima Solenidade de São José, que marcará o início do Ano da Família. “Sejam sábios como ele, prontos para compreender e colocar em prática o Evangelho”, acrescentou o Pontífice.

“Na vida, no trabalho, na família, nos momentos de alegria e de tristeza, São José procurou e amou constantemente o Senhor, merecendo o elogio das Escrituras como um homem justo e sábio. Vocês devem invocá-lo sempre, especialmente nos momentos difíceis que vocês possam encontrar”, lembrou o Papa, destacando a importância de um pai de família para a construção da sociedade.

E foi em honra a São José que o Papa Francisco escreveu a Carta Patris Corde: com um Coração de Pai, em memória dos 150 anos da declaração do pai adotivo de Jesus como Padroeiro universal da Igreja Católica. A carta foi publicada no início do Ano de São José, em 8 de dezembro de 2020, na Solenidade da Imaculada Conceição. No documento, Francisco destaca diferentes características de São José no seio da Família de Nazaré.

Clique [AQUI] para acessar a Carta do Papa sobre São José, a Patris Corde.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *