Shalom

5 lindas canções para rezar neste Tempo do Advento

São músicas emocionantes que fazem parte dos momentos de oração da Comunidade Católica Shalom.

comshalom

O Cantai a Deus com Alegria, livro de cânticos da Comunidade Católica Shalom, traz uma lista de músicas para cada tempo litúrgico. A seguir, confira cinco sugestões musicais para cantar e rezar no tempo do Advento que começou neste domingo (29).

1 – Suely Façanha – É Tempo

A primeira sugestão é uma clássica, mas muito essencial para compreender a importância de estar aberto ao novo de Deus que se apresenta nesse período próprio de espera. A música “É Tempo” faz parte do álbum De Coração a Coração, disponível no Spotify e no YouTube.

2 – Suely Façanha – Oh! Vem, Senhor

Uma canção que suplica humildemente a vinda do Senhor. Assim, podemos definir a música “Oh! Vem, Senhor”, interpretada também por Suely Façanha. A letra dessa singela melodia expressa a sede de Paz que existe no coração de cada homem.

3 – Suely Façanha – Oh! Vinde, enfim, eterno Deus

Mais uma música que ajude a suplicar a presença de Deus no meio do seu povo. A canção “Oh! Vinde, enfim, eterno Deus”, também interpretada por Suely Façanha, faz parte de uma coletânea de cântico do Ofício das Comunidades.

4 – Missionário Shalom – Um Novo Tempo

Do álbum Tempo de Viver, a canção “Um Novo Tempo”, da banda Missionário Shalom, alimenta a esperança própria desse tempo de Advento. Deus fará o novo acontecer, mesmo que ainda não se possa compreender.

5 – Adoração e Vida – A Esperança chegando

De autoria de Bruno Rocha e Walmir Alencar, a música “A Esperança chegando” conta com a participação especial de Padre Fábio de Melo. A canção faz parte do álbum Em Santidade e expressa bastante a segunda vinda de Jesus Cristo, própria também desse tempo de Advento.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *