Oração

5 oração ao Sagrado Coração de Jesus, compostas por Santo Afonso Maria Ligório

comshalom

Santo Afonso ao dirigir suas aspirações e todos os seus esforços humanos para os pecadores, pobres e aqueles que se encontravam mais distantes da Igreja.

Abaixo, trazemos uma oração a Santo Afonso para pedir que renove nossa devoção em honra ao Sagrado Coração de Jesus, e na sequencia, mais quatro orações que Santo Afonso escreveu e que podem nos ajudar a aumentar a nossa devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Oração a Santo Afonso

Glorioso Santo Afonso, que não somente professastes a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, mas também fostes suscitado por Deus para ser Apóstolo e Doutor dela, alcançai-nos deste Sagrado Coração uma centelha do fogo celeste que Ele veio acender sobre a terra e no qual vivestes abrasado, afim de que, cheios de amor e zelo, mereçamos como vós ser unidos a Ele neste exílio e no céu que é a vida, a felicidade e o único tesouro de nossas almas. Assim seja.

Orações ao Sagrado Coração de Jesus

Não recuse o meu amor

Se outrora Vos desprezei, sabei que hoje sois o meu único amor. Amo-Vos, amo-Vos, amo-Vos e só a Vós quero amar. Ó meu amadíssimo Senhor, não recuseis o amor de um coração que por tanto tempo Vos afligiu. Seja uma glória vossa mostrar aos Anjos um coração todo abrasado em vosso amor, que outrora fugia de Vós e Vos desprezava. – Virgem Santíssima e esperança minha, Maria, ajudai-me; rogai-Lhe que com a sua graça me torne tal qual seu Coração me deseja.

Ajuda e fortalece minha devoção

Ó meu amado Senhor, detesto tudo que Vos desagrada e no futuro só a Vós quero amar e aquilo que Vós amais Ajudai-me e fortalecei-me; dai-me a graça de Vos invocar sempre e de repetir sem cessar: Meu Jesus, dai-me o vosso amor, dai-me o vosso amor. Doce Coração de meu Jesus, fazei que eu vos ame mais e mais. E vós, Maria Santíssima, obtende-me a graça de nunca deixar de vos dizer: Minha Mãe, fazei que eu ame a Jesus Cristo.

Minha vontade unida à vossa

Ó Coração amantíssimo de Jesus, Vós deveis fazer que seja todo vosso o meu pobre coração, que no passado Vos tem sido tão ingrato e pela sua culpa privado do vosso amor. Suplico-Vos que meu coração seja todo amor por Vós, assim como o vosso é todo amor por mim. Fazei com que a minha vontade seja toda unida à vossa, de modo que eu não queira senão o que Vós quereis. A vossa santa vontade seja doravante a regra de todas as minhas ações, de todos os meus pensamentos e de todos os meus desejos.

Que eu vos ame muito

Ó Coração terno e fiel de Jesus, inflamai meu pobre coração, para que se abrase de amor para convosco, como Vós para comigo. Parece que de presente Vos amo, ó meu Jesus, mas amo-Vos muito pouco; dai-me que Vos ame muito e Vos seja fiel até à morte. É esta a graça que Vos peço, bem como a graça de a pedir sempre. Deixai-me morrer antes que venha novamente a trair-Vos.

Referência: LIGÓRIO, Afonso Maria de. Meditações: Para todos os Dias e Festas do Ano: Tomo II: Desde o Domingo da Páscoa até a Undécima Semana depois de Pentecostes inclusive. Friburgo: Herder & Cia, 1921, p. 173-175.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.