Notícias

7 atividades para fazer com as crianças no período da quarentena

As crianças continuam com muita energia e precisam gastá-la. Para ajudar você, reunimos algumas atividades que podem ser feitas com os pequeninos na sala de casa.

comshalom

Durante a quarentena, os grandes e pequenos passeios não estão permitidos. Porém, as crianças continuam com muita energia e precisam gastá-la. Para ajudar você, reunimos 7 atividades que as crianças podem fazer sem sair da sala de casa.

1 – Fazer uma Sessão Pipoca

Antes de mais nada, o tradicional cinema em casa pode parecer óbvio, mas é sempre uma boa opção para entreter a criançada. Além das animações, como Frozen 2, coloque na lista os filmes de santos e tente ir fazendo do momento uma oportunidade de evangelizar seu filho e/ou sua filha.

2 – Brincar de Caça ao Tesouro

Já pensou o quão divertida pode ser essa brincadeira?! Escolha um dos dias da quarentena para fazer um caça tesouro especial. Monte um percurso que contemplo os cômodos da sua casa e que tenham perguntas. Pode aproveitar a caçada para testar os conhecimentos das crianças em português, matemática ou até mesmo sobre a fé. O prêmio pode ser chocolate!

3 – Fazer uma noite dos jogos com as crianças

Escolha um noite para fazer um momento de jogos. Pode ser tabuleiro, mímica, cartas ou até mesmo um bingo caseiro. O importante é envolver toda a família na atividade. Com certeza, as crianças vão ficar muito animadas. Elas gostam de ver todo mundo reunido. Isso será uma das boas memórias que ela poderá guardar.

4 – Fazer vídeo engraçados

Talvez o seu filho e/ou sua filha goste muito de ver vídeo na internet. E será que ele gostaria de gravar alguns engraçados? A brincadeira é gravar os vídeos e colocar na TV da sala para a família toda assistir e se divertir com o pequeno. Tem criança com diversos talentos para cantar, dançar, atuar e muitos outros… Estimule os seus pequenos também. Vale lembrar que não precisa postar no Instagram ou no YouTube.

5 – Ver álbuns de fotografias

Reúna-se com as crianças na sala da sua casa para ver fotos antigas e lembrar dos momentos. Pode pegar aquele álbum bem antigo com fotos preto e branco. É nele que está a história da família. Com certeza, será uma ótima experiência partilhar sobre os acontecimentos passados para os seus filhos e/ou suas filhas.

6 – Ler histórias de embalar

Contos de fadas, estórias criadas da sua cabeça ou mesmo situações engraçadas que tenha vivenciado. Tudo isso pode ser o enredo de história para ajudar as crianças durante as noites. Que a última voz que as crianças escutem antes de dormir seja a sua e não dos produtores de conteúdo da internet. Isso pode criar no seu filho e/ou sua filha a importante referência de segurança nesse período.

7 – Escrever cartas aos avós

Tudo bem! Estamos em tempos de audiovisual, mas o valor da carta vai muito além dela mesma. Pode ser uma boa opção estimular as crianças a escrever para os avós nesse tempo em que é recomendado não estar perto dos mais idosos. Isso para protegê-los. Essa experiência pode ser significativa para eles e para toda a família.

Gostou das 7 dicas para suas crianças? Confira mais no nosso site do que deve fazer nesta quarentena.

VEJA MAIS:

Curso de Liberdade Interior gratuito 

Dicas para viver bem a quarentena

Principais marcos para crianças de 3 e 4 anos

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *