Reunimos ensinamentos do livro O Segredo da Divina Providência para você rezar neste dia e contemplar a bondade e o cuidado de Deus na sua vida e, através da sua vida, na vida de muitos.
1 – Reter para si dinheiro e bens, seja em pequenas ou grandes quantias, não garante a vida do homem. Não é sua segurança. Não é sua felicidade. Pelo contrário, rouba o homem de si mesmo. Rouba o homem de Deus e dos irmãos.
2 – A Economia do Reino e sua Comunhão de Bens nos colocam em franca e perene batalha espiritual.
3 – Que imensurável responsabilidade nos foi dada! Deus coloca em nossas mãos não somente nossa dignidade humana e espiritual, mas também a dos nossos irmãos.
4 – Somos um povo voluntariamente pobre, esvaziado. Não por ter nada, mas por dar tudo, por destinar ao Reino tudo o que somos e tudo o que temos.
5 – A Evangelização necessita de recursos materiais para alcançar os homens com novos meios, métodos e criatividade, com nova entrega de vida missionária.
6 – A oferta de nossas vidas, de tudo o que somos e temos é constitutivo da Vocação Shalom.
7 – A Comunhão de Bens realiza em nós a obra de conversão e seguimento a Jesus.
8 – Tenham fé e coragem de dizer `SIM` à pobreza, na partilha de vida e na Comunhão de Bens.
9 – O sentido da Comunhão de Bens é que a Evangelização cresça e seja sempre mais eficaz e que não haja necessitados no meio de nós.
Confira o site do Benfeitor da Paz e saiba mais sobre as formas de ajudar a Comunidade Católica Shalom em sua missão evangelizadora. Acesse também a página da Economia do Reino para ficar por dentro das ações realizadas pela Comunidade e ler as formações específicas sobre a Divina Providência.