Em 2019, no período da Quaresma, eu fui convidada para participar de uma peça, faço parte do ministério de teatro, e essa peça contava a história de uma jovem que tinha muitas dores e muitas feridas. Ela foi abandonada pelos pais, e para se manter, teve que viver na prostituição, então ela tinha muitas dores em relação a isso e ao abandono dos pais, entre outras coisas que aconteceram na vida dela.
Nesse período, eu estava tendo muita crise, faço tratamento para transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e depressão e nessa época estava muito mal, tomava muitas medicações, tive um sangramento que nenhum médico descobria o que era, cheguei ficar de cama, com muita dor na lombar, e não sabia o porque daquilo, fiz muitos exames e não dava nada, passei mais de um mês com esse sangramento.
Mas mesmo assim, com muitas dores, eu sentia que precisava apresentar essa peça, e em meio a tantas dores, toda aquela crise, aquele pânico, aquele medo, eu resolvi apresentar a peça. Na apresentação, tinha um momento que eu tinha que encenar olhando para o espelho, passando o batom na boca, e uma lágrima precisava descer exatamente nesse momento, e eu achava que aquilo seria muito difícil.
Para a minha surpresa, Deus fez muito em mim naquela apresentação, eu consegui, a lágrima desceu, porque a história daquela jovem era a minha história, era a minha vida, tirando a parte que ela tinha que se prostituir, mas todas as feridas que aquela jovem tinha, eu tinha também, e eu estava passando naquele momento por aquilo, então a lágrima desceu, e desceram muitas outras também, chorei bastante.
Lembro ainda que tinha uma parte da apresentação que uma pessoa vinha rezar por mim, e na hora da peça, essa pessoa rezou de verdade, não era esse o combinado, era encenar, mas ela realmente rezou e Deus falou, revelou coisas da minha vida no meu ouvido na hora da apresentação, eu chorei muito ali também.
Depois da apresentação, todos ficaram dizendo que era uma boa atriz, mas ninguém sabia que era a minha história que estava sendo contada ali, então pra mim foi muito forte. Depois dessa apresentação, muitas coisas foram clareando a minha mente, eu realmente senti na carne a Quaresma, passei por muita coisa nessa época e eu achei que não daria conta dessa peça, mas Deus fez, Ele falou comigo na hora da peça, na hora da apresentação, e foi lindo.
Laís Mariane – Missão de Natal
Os milagres de Deus ❤️🙌🏼