Institucional

Shalom 35 anos: 4 mil jovens em Vigília no coração da Comunidade

comshalom

Em preparação para os 35 anos da Comunidade Católica Shalom, cerca de 4 mil jovens estão sendo esperados na Diaconia Geral em Aquiraz, para um grande momento de adoração, louvor e evangelização. A Vigília com o tema “Aos confins da terra”, acontece dia 28 de janeiro a partir das 18:30 horas. O evento conta com a presença do Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, direto do Vaticano, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira  fundador e cofundadora  da Comunidade Shalom.

Durante o evento, os jovens terão a oportunidade de um bate papo com os convidados, no intuito de aprofundar o tema. Segundo Vitor Aragão, da Assessoria Jovem da Comunidade Shalom e um dos organizadores do evento, diz que “o carisma Shalom tem como missão a evangelização até aos confins da terra, onde os jovens são os protagonistas”.

Outro momento muito especial esperado pelos jovens, é a apresentação do show Resposta e do grupo musical Missionário Shalom.  A Diaconia estará de portas abertas pra receber você nessa Vigília, no coração da Comunidade.

Dom Rino Fisichella

Teólogo italiano, Dom Rino Fisichella, foi ordenado em 1976 e nomeado arcebispo em 2008. No dia  30 de junho de 2010 o Papa Bento XVI o nomeou Presidente do mais novo dicastério vaticano, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que tem a finalidade de “refletir” e “encontrar formas adequadas” para anunciar o Evangelho aos muitos batizados que não compreendem mais o sentido de pertença à comunidade cristã.

O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização tem como meta enfrentar “o subjetivismo da nossa época”, que se fecha em um individualismo privado de responsabilidades públicas e sociais.

Em diálogo com os jornalistas, Dom Fisichella citou uma expressão de São Gregório Magno: “Os fiéis nos deixam e nos abandonam e nós permanecemos em silêncio”. E disse que a criação deste novo dicastério é “o sinal que o Papa nos deu para não permanecermos em silêncio”.

E aí, você vai perder a oportunidade de conhecer Dom Fisichella e de participar deste tempo de graça tão especial?

Se prepare, convide os amigos, forme uma galera e venha viver fortes momentos de evangelização!

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *