Notícias

Mais de 250 pessoas assistiram ao espetáculo “O Natal é Jesus” pela primeira vez em Braga

Música, teatro e dança levaram o público a não só assistir, mas também a rezar durante a encenação.

comshalom

O espetáculo “O Natal é Jesus”, da Comunidade Católica Shalom, encantou o público na noite desta terça-feira (19). Mais de 250 pessoas estiveram presentes no Auditório São Frutuoso para conferir a peça apresentada pela primeira vez na cidade de Braga. A história do nascimento de Jesus foi contada a partir da jornada dos Reis Magos rumo à Belém. Música, teatro e dança levaram o público a não só assistir, mas também a rezar durante a encenação.

Para Edgard Guerra, responsável pela Comunidade Shalom em Braga, o espetáculo foi uma forma de ajudar o público a preparar o coração para viver a celebração do Natal que está a chegar. Além disso, o missionário comentou: “Braga é uma cidade referência em apresentações culturais, por isso, para nós é muito importante utilizar a música, a dança e o teatro para assinalar que ‘O Natal é Jesus'”.

O espetáculo contou com cerca de 30 pessoas envolvidas na preparação. Entre os elementos do elenco, estiveram atores, cantores, músicos e dançarinas. Inclusive, alguns deles são membros de grupos de oração, que a Comunidade Shalom promove às terça-feiras, a partir das 20h30, na Igreja da Cividade, no Centro Braga. Outros são voluntários que se dispuseram a fazer parte da peça, abrilhantando ainda mais a apresentação.

Tiago Sousa, missionário responsável pela preparação do elenco, partilhou que o espetáculo foi o cumprimento da promessa de Deus. Ele conta que sentia no coração que esse musical era um grande desejo de Deus para a cidade de Braga e, ao ver o auditório com todos os assentos preenchidos, Tiago pode ter certeza dessa verdade: “se Braga é Natal, então nossa missão é assinalar que o Natal é Jesus para toda a gente dessa cidade”.

Espetáculo “O Natal é Jesus”

Veja também:

Dom Gregório Paixão chega a Fortaleza, confira detalhes da sucessão episcopal que acontece nesta sexta-feira

Conheça a Catedral Metropolitana de Fortaleza, sede da Sucessão Episcopal de Dom Gregório Paixão

Dom José Antonio Tosi: ‘a gente sobe não para o poder, mas para dar a vida’

Dom Gregório Paixão: “Desejo ser para vocês um pastor presente e amável”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.