Notícias

Padre brasileiro é ordenado bispo auxiliar de Boston (EUA)

Missa de Ordenação Episcopal contou com ministério de música formado por missionários da Comunidade Shalom

comshalom
Fotos: Comunidade Católica de Lowell

O padre brasileiro Cristiano Barbosa foi ordenado bispo auxiliar da arquidiocese de Boston (EUA) no sábado, três de fevereiro. A arquidiocese de Boston é a segunda maior em território dos Estados Unidos e Dom Cristiano, o segundo prelado brasileiro na história do país. 

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

A cerimônia de sagração episcopal foi celebrada pelo cardeal O’Malley.A Missa contou com a participação do ministério de música formado por missionários da Comunidade Católica Shalom, entre eles Padre Cristiano Pinheiro e Davidson Silva. “A Providência de Deus trouxe-o para nós para servir onde há tanta escassez de sacerdotes de língua portuguesa”, disse em português o cardeal O’Malley. A comunidade brasileira em Boston conta com cerca de 80 mil pessoas.

“A Catedral estava tão cheia hoje e é difícil isso acontecer. Muitos jovens, crianças, a maioria dos brasileiros é jovem, não tinha lugar para sentar. Esse sentimento de casa foi muito forte para mim. E é preciso que eles se sintam em casa. Vendo-os lá me deu muita alegria e compaixão por ser parte deles, por conhecer as dores, as alegrias, as angústias desse povo tão de perto”, relatou Dom Cristiano, em vídeo, ontem, ao Vatican News.

Dom Cristiano é natural de Adamantina (SP)

Nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Boston pelo Papa Francisco em 9 de dezembro do ano passado, o até então Pe. Cristiano nasceu em 11 de outubro de 1976, em Adamantina. Foi ordenado sacerdote pela Diocese de Bauru (SP) em 22 de dezembro de 2007 e incardinado na Arquidiocese de Boston em 2021, onde foi para aperfeiçoar os estudos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.