No último dia 02 de fevereiro foi comemorado o dia do celibatário, um estado de vida que exige muita coragem e determinação para vivê-la em meio aos tempos atuais, onde a sociedade julga tão mal aqueles que se decidem por atender ao chamado de Deus .
Entretanto, o chamado ao celibato não se expressa somente por não manter relações afetivas ou assumir um compromisso enquanto casal com outra pessoa, mas é uma resposta de amor, uma entrega concreta a Cristo que é o próprio Amor.
O celibatário na vocação Shalom é alguém aberto, livre a seguir a vontade de Deus, sem compromissos com ninguém além do Senhor, com o novo, orando e trabalhando a serviço da comunidade.
Na revista Escuta de 2020, Deus vem convocar os jovens a entregar tudo de si como um misterioso remédio para fechar as brechas do corpo da comunidade.
“Atenção, jovens! No corpo da Comunidade, não pensem só em si mesmos. O Senhor pode estar chamando você a ser alguém que oferece a sua própria vida nesse sentido, como um misterioso remédio para fechar as brechas no corpo da Comunidade, por meio de um chamado e de uma vocação ao celibato pelo Reino”
“O amor celibatários é capaz de gerar grandes frutos espirituais através da paternidade/maternidade espiritual conduzindo-os a Deus para que eles possam também conhecer e amar a Deus que é o caminho de e para a felicidade.”
Coragem, o Senhor te chama!
Não tenha medo de escolher fazer a vontade de Deus. Neste ano, a missão de Salvador realizará o Retiro de Carnaval dos dias 11 a 13 de fevereiro, no colégio Thales de Azevedo. Para que o povo de Salvador também possa experimentar a alegria que não passa na quarta de cinzas.