Na última sexta-feira, 15 de março, o Congresso do Caminho da Paz iniciou com Santa Missa na Casa Mãe (Shalom da Paz), em Fortaleza (CE). Padre Antônio Furtado, sacerdote da Comunidade de Vida, presidiu a celebração de abertura do evento. Estiveram presentes missionários do carisma e pastores de grupo de oração de todos os estados do país.
A programação da noite se encerrou com Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Anunciar a boa nova de Jesus Cristo
Em sua homilia, o sacerdote destacou a missão dos pastores de grupo de oração Shalom: “Evangelizar e formar filhos maduros para Deus“. E recordou aos participantes que “o nosso modelo de evangelização é Jesus. Ele é o grande evangelizador que o Pai enviou para nos evangelizar. Daí a palavra evangelho nos trazer uma boa notícia, uma boa nova. O evangelho é a boa nova. E esta boa nova não é uma notícia qualquer. Esta boa nova é o próprio Jesus. Ele é a boa notícia, porque ele é a palavra, o logos de Deus. E veja que bonito, Deus só tinha um filho que fez dele um missionário, fez dele um evangelizador”.
“Você não sabe o poder que você tem em suas mãos, em seu abraço, em seu serviço. Você não tem ideia, o que é possível ser feito se você se abrir a ação evangelizadora”, afirmou Pe. Antonio
Confira alguns registros do primeiro dia do Congresso:
Congresso do Caminho da Paz
Com uma programação completa o evento está reunindo participantes de grupos de oração e membros da Comunidade Vida e Aliança de diversas regiões do país, o congresso acontece na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, em Aquiraz (CE), nos dias 15, 16 e 17 de março.
Para abordar os temas, o evento conta com missionários com vasta experiência e formação na doutrina católica, como Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, Angélica Cunha e Padre Sílvio Scopel.