Shalom

“Evangelizar é formar filhos maduros para Deus”, afirma Pe. Antônio na abertura do Congresso do Caminho da Paz

Em celebração pelos 15 anos do itinerário formativo e oracional, Caminho da Paz, a Comunidade Shalom promove um Congresso para pastores de grupo de oração e missionários da Comunidade

comshalom
Foto: comshalom

Na última sexta-feira, 15 de março, o Congresso do Caminho da Paz iniciou com Santa Missa na Casa Mãe (Shalom da Paz), em Fortaleza (CE). Padre Antônio Furtado, sacerdote da Comunidade de Vida, presidiu a celebração de abertura do evento. Estiveram presentes missionários do carisma e pastores de grupo de oração de todos os estados do país. 

A programação da noite se encerrou com Adoração ao Santíssimo Sacramento. 

Anunciar a boa nova de Jesus Cristo

Em sua homilia, o sacerdote destacou a missão dos pastores de grupo de oração Shalom: “Evangelizar e formar filhos maduros para Deus“. E recordou aos participantes que “o nosso modelo de evangelização é Jesus. Ele é o grande evangelizador que o Pai enviou para nos evangelizar. Daí a palavra evangelho nos trazer uma boa notícia, uma boa nova. O evangelho é a boa nova. E esta boa nova não é uma notícia qualquer. Esta boa nova é o próprio Jesus. Ele é a boa notícia, porque ele é a palavra, o logos de Deus. E veja que bonito, Deus só tinha um filho que fez dele um missionário, fez dele um evangelizador”. 

“Você não sabe o poder que você tem em suas mãos, em seu abraço, em seu serviço. Você não tem ideia, o que é possível ser feito se você se abrir a ação evangelizadora”, afirmou Pe. Antonio

Confira alguns registros do primeiro dia do Congresso:

Congresso do Caminho da Paz

Com uma programação completa o evento está reunindo participantes de grupos de oração e membros da Comunidade Vida e Aliança de diversas regiões do país, o congresso acontece na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, em Aquiraz (CE), nos dias 15, 16 e 17 de março.

Para abordar os temas, o evento conta com missionários com vasta experiência e formação na doutrina católica, como Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, Angélica Cunha e Padre Sílvio Scopel. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.