Shalom

A sua oração constrói a Comunidade Shalom; Reze o Rosário pela AGO 2024

Até a realização da Assembleia Geral Ordinária de 2024, todas as sextas-feiras serão dedicadas à intercessão por meio da recitação do Rosário. Entenda a importância

comshalom

O mundo avança graças a esta cadeia de orantes que intercedem“, garantiu o Papa Francisco na Audiência Geral de 16 de dezembro de 2020. Seguindo esta sabedoria do Santo Padre e com o intuito de avançar na escuta da voz de Deus, a Comunidade Shalom anima todos os seus membros a intercederem pela Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2024. 

A orientação é que nas sextas-feiras, os membros da Obra e Comunidade Shalom rezem o Santo Rosário na intenção dos preparativos e da realização da AGO que acontecerá de 16 a 30 de agosto. 

Após a eleição dos novos participantes, a AGO segue na segunda etapa, que consiste na elaboração do documento de trabalho. 

Intercessão: direção segura à vontade divina

A Assembleia Geral Ordinária 2024 marca um novo tempo da vontade de Deus para a Comunidade Shalom, visto que, irá revisar as ações da Comunidade dos últimos anos e propor os novos caminhos do Carisma para os próximos cinco anos. 

Para isso, de acordo com Padre Saulo Dantas, responsável pela Comissão organizadora, a intercessão é uma garantia e segurança para que a Comunidade caminhe rumo à vontade de Deus. 

Nós estamos percorrendo um caminho desconhecido, queremos seguir a arca da Aliança da presença de Deus. Queremos com a Virgem Maria, dobrar os nossos joelhos diante do Santíssimo Sacramento para ali encontrarmos a nossa direção segura”, destaca o sacerdote. 

Veja mais sobre a AGO 2024:

+ Comunidade Shalom se prepara para a Assembleia Geral 2024 

+ Moysés Azevedo explica como funcionará a Assembleia Geral Ordinária 2024 

+ AGO 2024: Moysés Azevedo aponta elementos essenciais para um bom discernimento 

+ Lista oficial de membros da Assembleia Geral Ordinária 2024

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.