Há poucos dias atrás, a missionária, cantora e compositora Laura Salvador, presenteou a Obra Shalom com o lançamento de mais uma de suas belíssimas composições. Não foram poucos os que se impressionaram e se emocionaram com a poesia e a melodia dessa música. Trata-se da canção: “Só tenho agora”. Porém, tão bela quanto a canção foi o evento que a inspirou.
Essa canção foi apresentada pela primeira vez em um momento muito especial para os missionários da Comunidade de Vida que moravam na mesma residência de Laura Salvador. Era um dia festivo e, na ocasião, celebrava-se o aniversário de um dos irmãos, o missionário Rodrigo Santos, por sinal, um dos redatores do nosso Portal Shalom.
A letra da canção é baseada em um texto oracional escrito por Rodrigo Santos, num momento muito forte e decisivo de sua vida. Em janeiro de 2018, o missionário estava de férias comunitárias, com os demais irmãos de sua casa. Ali, viveu algo muito difícil e doloroso. Rodrigo acordou com uma dor de cabeça muito forte e sem conseguir reconhecer ninguém. Após ser atendido num posto médico, foi encaminhado para o hospital em que ficou internado por vários dias.
Por fim, ele foi diagnosticado com uma infecção cerebral chamada Encefalite Herpética. Rodrigo, por graça e bondade de Deus, sobreviveu à doença, porém, começou a sofrer, a partir de então, com perda de memória recente. Para se recordar do que realizou ou do que precisa ser feito a cada dia, ele anda com um pequeno bloco de anotações no bolso, registrando os acontecimentos, para conseguir se situar melhor.
Leia também | Como se fosse a primeira vez: entenda a história do missionário que tem perda de memória recente
Sendo, desde a adolescência, um grande devoto de Santa Teresinha do Menino Jesus, o missionário, algum tempo depois de ter adoecido, em oração, mesmo com os perceptíveis limites, pegou carona em um dos tradicionais poemas desta grande santa francesa, escrevendo assim sua versão da espiritualidade da Pequena Via. Segundo o missionário, essa versão feita para si mesmo, expressa com um pouco mais de precisão sua história de vida, bem como seus esforços para amar a Deus, mesmo com os atuais limites de saúde. A via que Deus inspirou a Teresinha era “pequena” porque ela só tinha o “hoje” para amar a Deus. Já a de Rodrigo, é “pequeníssima”, porque ele só tem o “agora”.
No ano seguinte ao início da enfermidade, durante o aniversário de Rodrigo, seus irmãos de residência, entre eles Laura Salvador e Guilherme Pontes, preparam uma bela apresentação. Antes da festa houve a missa e, no momento de ação de graças, Laurinha comoveu o coração de Rodrigo e dos demais irmãos, cantando uma canção cuja letra era justamente o poema oracional feito por ele.
Muitos foram às lágrimas, inclusive o próprio aniversariante. Como, para a Vocação Shalom, a experiência de Deus e a vida fraterna são como o “combustível” para a evangelização, Rodrigo Santos e Laura Salvador tiveram a ideia de tornar pública essa canção, para alcançar, assim, muitos e muitos outros corações.
Se você também foi abençoado por esse dom, não fique com ele só para você, mas ajude muitos e muitos outros corações a cantarem: ”Eu só tenho agora para te amar”.
Ouça e reze com “Só tenho agora” de Laura Salvador:
Shalom Music Sessions
Além da canção Só tenho agora, a gravadora Shalom Music irá lançar outros clipes da cantora. As produções fazem parte de um projeto intimista que irá lançar os novos clipes nas quintas-feiras por meio do canal do Youtube: Shalom Music.
Veja também | Conheça a história da canção ‘Busco a ti, meu Deus’ do Cantai 2024