Igreja

No mês do Rosário, oferte o maior número de corações para Nossa Senhora

Conheça e participe do Desafio de Paulina

comshalom

Outubro é o mês do Rosário e é também o mês missionário. Por isso a rede social de oração Hozana decidiu unir essas duas ocasiões e “ofertar o maior número de corações para Nossa Senhora!”

Isso acontecerá por meio do Desafio de Paulina.

O que é o Rosário Vivo?

Paulina Jaricot é uma beata francesa que teve a inspiração do “Rosário Vivo” em 1826.

Em sua inspiração inicial, Paulina dividiu a recitação do Rosário entre grupos de 15 pessoas. Cada pessoa se comprometia a recitar uma dezena do terço, meditando assim sobre um dos mistérios da vida de Jesus. Desta forma e pela comunhão dos santos, o Rosário seria recitado integralmente por todos os participantes. Além disso, cada pessoa se comprometia a recrutar um novo membro, contribuindo assim para a grande difusão dessa devoção.

Foi inspirado nessa bela moção que o Hozana criou o seu aplicativo de terço vivo o Rosario.

No aplicativo Rosario você pode constituir grupos de 5 pessoas e rezar o terço diariamente com seus familiares e amigos. Cada um se compromete a rezar uma dezena e assim todos meditarão o terço inteiro. Uma bela maneira de vivenciar a comunhão dos santos!

Sobre o Desafio de Paulina

Nesse mês do Rosário o objetivo do Hozana é cumprir o anseio missionário de Paulina através da devoção do terço. Por isso, a associação convida a todos para ofertar o maior número de corações para Nossa Senhora.

  1. Seremos missionários ao convidar o maior número possível de pessoas para rezar o terço no aplicativo Rosário, durante o mês de outubro.
  2. Ofertaremos o maior número de corações a Nossa Senhora: os nossos próprios corações, ao rezarmos nós mesmos o terço, e os corações de nossos irmãos e irmãs, convidando-os a vivenciar essa bela devoção.

Quando Paulina Jaricot, a idealizadora do conceito do Rosário Vivo, morreu em 1862, já havia mais de 2 milhões de membros no seu Rosário Vivo somente na França! A prática se espalhou por todo o mundo.

Mas e quanto a nós? Até onde podemos ir com o poder da Internet?

Nesse mês de outubro vamos ser missionários do terço e convidar nossos amigos e familiares a rezar o terço conosco. O objetivo do desafio de Paulina é ofertar 50 mil novos corações a Nossa Senhora durante.

Seguindo os passos de Paulina Jaricot, queremos que o maior número possível de pessoas descubra o rosário por meio do terço vivo.

A mensagem é simples: vamos ofertar o maior número de corações a maria sendo missionários do terço.

O que poderia ser mais bonito do que ofertar um novo admirador, um novo coração, a Nossa Senhora? Recitar um mistério do terço nada mais é do que um ato de amor para com ela, se for dito com fé, é claro! Recitar uma Ave Maria é como o “eu te amo” de uma criança para sua mãezinha do céu.

O Desafio de Paulina será organizado em cinco semanas, em cada semana os participantes serão motivados a rezar por uma intenção diferente com o desafio de: Convidar o maior número de pessoas…

  • Semana 1: …da minha família para rezar o terço!
  • Semana 2: …para rezar pelos padres e pela Igreja!
  • Semana 3: …para rezar pelos mais necessitados!
  • Semana 4: …para rezar pelos doentes!
  • Semana 5: …para rezar pelos falecidos e pelas almas do purgatório!

E assim oferecer o maior número de corações a Nossa Senhora!

Durante o mês de outubro, mês do Rosário, vamos reunir um exército de fiéis da Virgem Maria no aplicativo Rosario! Clique aqui para participar do desafio!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.