Quase dez mulheres, entre missionárias da Comunidade e membros da Obra Shalom, bordam a mão os paramentos litúrgicos que serão usados durante a Missa de Dedicação da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, que acontecerá próxima sexta-feira, 1º.
Especificamente para o rito da dedicação, que antecede a liturgia eucarística, estão sendo bordados o manicoto e o gremial que serão usados por Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo metropolitano de Fortaleza-CE e presidente da celebração.
Também foram bordadas a mão as casulas do Núncio Apostólico no Brasil e de outros bispos que participarão da Dedicação: Dom José Antonio Aparecido Tosi, Dom José Negri, PIME, Dom Edmilson Neves, Dom José Luis Gomes de Vasconcelos.
Outras alfaias litúrgicas que estão sendo bordados são: corporal, sanguíneos, manustérgio, toalha do altar e pala.
>> Acesse a página especial da Dedicação da Igreja do Ressuscitado
Para a missionária da Comunidade de Vida, Paula Maria da Silva, esse serviço em prol da Dedicação da primeira Igreja construída pela Comunidade Shalom tem sido uma benção. “É emocionante trabalhar nessas casulas, vestindo o próprio Cristo. Nesse momento, eu vejo muito a mão de Deus, me conduzindo, me direcionando. É muito forte o que Deus está fazendo, tanto em mim como naqueles que estão ajudando“, declara.
A seguir, confira algumas imagens:
Ver essa foto no Instagram