A missionária da Comunidade Católica Shalom Monique July conta como na renúncia de um sonho de criança, alcançou a realização de um desejo muito maior. Confira:
Eu me chamo Monique July, tenho 25 anos, sou missionária da Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom e celibatária. Aos 13 anos, criei um canal no YouTube e Blog com o objetivo de falar sobre beleza e moda. Amava escrever e passar aquilo que aprendia através dos vídeos que eu mesma gravava no meu quarto que, com a ajuda do meu pai, tornou-se meu estúdio. Investia muito tempo nisso e tinha o grande sonho de ser jornalista.
Desde criança, sempre fui muito comunicativa, e sabia que essa tendência à comunicação tinha tudo a ver com minha vocação profissional. Porém, o meu conteúdo era vazio de sentido, eu não conhecia o mais Belo de todos os homens, não conhecia o real sentido da beleza que é o próprio Jesus. Aos 15 anos, eu O conheci no Seminário de Vida no Espírito Santo, e percebi o quanto meus pensamentos eram fúteis e só contribuíam para que outras pessoas pensassem assim também. Então mudei o conteúdo do meu canal e passei a falar da experiência que tive com o amor de Deus.
Um tempo depois, aos 19 anos, ingressei na Comunidade Shalom e deixei para trás o meu sonho de ser jornalista. O que eu não imaginava é que a minha aptidão para a comunicação seria útil para a evangelização. Hoje, servindo como repórter no evento Luau 180 Graus, percebo que o Senhor me tirou da comunicação de um conteúdo vazio e passageiro para um conteúdo cheio de sentido e que tem raízes de eternidade: o anúncio da misericórdia divina.
Assim, em cada dia vou reconhecendo que meus dons só são verdadeiramente úteis se estiverem a serviço do Reino de Deus. E como sou feliz por isso! Não me arrependo de ter deixado meus planos para seguir totalmente o Senhor.