O Projeto Juventude para Jesus (PJJ) completa 35 anos de experiências, ofertas e ações kerigmáticas com os jovens por meio do Carisma Shalom. Nascido para os jovens e por eles, o PJJ realiza o Acampamento de Jovens (Acamp’s) e esse ano foi de modo ainda mais especial devido a essa data comemorativa.
E a Missão de João Pessoa organizou, nesse último final de semana, o Acamp’s 35 anos celebrando os feitos de Deus e abraçando os 88 novos jovens que agora fazem parte da Obra Shalom. O Acampamento contou com a presença dos pregadores Amábilie Koester e Pe. Evandro Meneses, consagrados na Comunidade de Vida, além de irmãos missionários da própria missão. E com a oferta de mais de 100 servos que fizeram, a partir da graça de Deus, o acampamento acontecer e gerar seus frutos.
>> Clique aqui: Shalom e o chamado ao acolhimento dos jovens
A juventude pode ganhar o céu
Me chamo Júlia Gaião, faço parte do grupo Porta do Céu e venho partilhar brevemente como foi gratificante servir no Acamp’s. Antes do evento, enfrentei várias dificuldades e batalhas para ir, fiquei doente, tive pensamentos negativos e problemas familiares que quase me fizeram desistir. Na quinta-feira, quando começou o Acamp’s, tive que voltar para casa pois tinha que ir para o colégio na sexta, e ao sair dele tive mais problemas que quase não me deixaram voltar ao acampamento; mas Deus é tão bom que me fez ir, Ele tinha um propósito para mim ali.
Há seis meses, no dia 11 de fevereiro, conheci o Carisma Shalom, e desde então, Deus tem feito maravilhas em minha vida. No Acamp’s, Ele falou comigo de uma maneira única, me transformou e me renovou mais uma vez, sem saber que precisava de tudo isso novamente. Entendi o meu chamado e a confirmação de uma vocação. Durante uma das missas, tive a visualização de Jesus correndo para me encontrar e segurando um Tau, o que me emocionou profundamente.
Servir no Acamp’s foi muito mais do que apenas ofertar. Ver tantos jovens se derramando e abrindo seus corações para Deus foi incrível. Percebi que a juventude não está perdida. Meu serviço era proporcionar uma experiência única para eles, algo que nunca tinham vivido antes. Ao ver todos ali, especialmente aqueles que conhecia e que estavam perdidos como eu antes, soube que estava no lugar certo.
Resgatado para e por Deus
Oi, me chamo Pedro Lucas, participei do Acamp’s e foi onde vi que sou filho de Deus. Antes de chegar no local estava muito apreensivo sem saber o que ia acontecer, mas sentia que devia persistir nessa caminhada e chegando lá já percebi que seriam os melhores quatro dias da minha vida!
No momento de adoração, desde do início sentia a presença de Deus comigo e foi quando Ele usou uma serva pra conversar comigo. Ela tocou justo no ponto que mais precisava ouvir, e foi dali que vi que Deus muita das vezes usa pessoas no nosso caminho para passar uma mensagem.
O acampamento transformou minha vida pela santidade e tive a certeza que é isso que quero para mim. Todo mundo feliz e se divertindo sem precisar estar envolvido no pecado. Vi uma colega da escola, que antes não queria ir, chorando quando rezaram por ela. Meus amigos de quarto… Parecia que tudo tinha sido combinado, eram as pessoas certas no momento certo. A gente bricava, tirava onda, partilhava sobre os acontecimentos do dia, então foi criando um vínculo muito forte.
E durante a efusão, repousei no Espírito Santo, a presença de Deus se fazia muito grande em meu coração, na minha alma e no meu corpo. E foi daí então que eu vi que: eu sou feliz com Jesus, eu sou feliz quando vejo as pessoas ao meu redor na caminhada pela santidade, e algo que me marcou na pregações foi o seguinte versículo :”quem beber da água que lhe darei, não terá sede”. E isso é verdade, porque quando se busca a Ele, a nossa carência e dependência acabam, e vimos que é viver em Cristo que nos sacia.
Ofertar e tudo doar
Me chamo Edcharlington Costa, hoje, faço parte do grupo de oração Mãe Ternura e vim contar minha experiência no Acamp’s. Tudo começou no Renascer quando uma amiga me fez o convite e resolvi aceitar. Ao chegar lá sentia uma coisa muito boa, uma paz e mesmo não tendo conhecido o Shalom direito já sentia que aquele era o meu lugar.
Estando na adoração uma frase estava ecoando na minha cabeça, mas ainda não estava entendendo o porquê, embora sentia Deus falando comigo que nunca me abandonaria. E Ele também falava fortemente sobre o Shalom, mas ainda não estava entendendo, porque estava bem fechado para a graça. Nesse momento me veio vontade de rezar em línguas, mas não fiz nada por medo.
Na adoração do sábado, já estava bem aberto à graça e Deus continuava falando do Shalom e de oferta. Senti Ele dizendo que queria que me ofertasse totalmente a Ele e foi aí que entendi o que Deus quer para minha vida. Foi nesse momento que me O encontrei e Ele me amostrou minha direção, rezei em línguas, não aguentei a emoção e chorei muito.
No outro dia na efusão, Deus apenas confirmou o que Ele já tinha falado, pois chegou um missionário que rezou por mim e falou que estava sentindo uma vontade muito grande de oferta e que sentia isso vindo de mim. Também me disse que Deus me pedia para me ofertar inteiramente a Ele, doar toda minha disponibilidade até o meu último suspiro. Depois desse Acamp’s realmente sei o que Deus quer para minha vida e, agora, quero ajudar outras pessoas a encontrarem com Deus assim como encontrei.