O Papa Francisco pede orações pelos pais que perderam um filho na intenção de oração para o mês de novembro. Em mensagem divulgada na quinta-feira, 31 de outubro, o Santo Padre enfatizou que a dor da perda de um filho é tão forte que não há nem palavra no dicionário que a defina.
> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
“O que é que se pode dizer a pais que perderam um filho? Como consolá-los? Não há palavras. Reparem que um cônjuge que perde o outro é um viúvo ou uma viúva. Um filho que perde um pai é órfão ou órfã. Há uma palavra para dizer isso. Mas um pai que perde um filho, não há palavra. É tão grande a dor que não há uma palavra.”
O Papa pediu também que a comunidade religiosa seja apoio aos pais que vivem este sofrimento. “E estes pais sustentados pela fé podem certamente encontrar conforto noutras famílias que, depois de terem sofrido uma tragédia tão terrível como esta, renasceram na esperança”, disse na mensagem.
E pediu, “rezemos para que todos os pais que choram a morte de um filho ou filha encontrem apoio na comunidade e obtenham do Espírito consolador a paz do coração.”