Iluminado pelo tema “Vós deveis nascer de novo”, o Retiro de Planejamento Estratégico da Comunidade Católica Shalom em Teresina reuniu, entre os dias 8 e 10 de novembro, lideranças de todos os setores da missão, que revisaram as ações de 2024 e deram início à preparação das atividades com base nas metas para o próximo ano.
Na abertura do retiro, na sexta-feira, o Pe. Douglimar Estevam, coordenador apostólico de Teresina, compartilhou um panorama sobre as realizações de 2024. Até outubro, as ações da Comunidade alcançaram mais de 43 mil pessoas, entre crianças, jovens e famílias, que puderam fazer e renovar sua experiência com o amor e a misericórdia de Deus.
Ver essa foto no Instagram
Também foram apresentados os pontos ainda não realizados ou alcançados. “Para que nossos planos sejam verdadeiramente eficazes, precisam ser sempre recriados pelo poder do Espírito, pois é Cristo quem nos envia, e é a Ele que devemos nos unir cada vez mais, permitindo que nossos projetos não sejam meros instrumentos da nossa inteligência e capacidade, mas, em primeiro lugar e sobretudo, do amor de Deus“, recordou Filipe Diniz, responsável local da missão.
No sábado e domingo, na parte da manhã, as lideranças assistiram às pregações do nosso fundador, Moyses Azevedo, e do assistente apostólico, Paulo Henrique. À tarde, os coordenadores e núcleos revisitaram os projetos e atividades realizados no último ano e discutiram novas metas. Com o apoio de metodologias, foi possível identificar os desafios e as oportunidades da missão em Teresina, alinhando esforços para uma evangelização cada vez mais eficaz.
O chamado a “nascer de novo” deve continuar a inspirar as lideranças locais, que, ao longo desta semana, precisarão concluir o planejamento dos projetos e setores da Comunidade Shalom na Arquidiocese de Teresina, deixando para trás tudo o que nos impede de avançar e acolhendo o novo que Cristo deseja realizar à luz do carisma.