Sem Categoria

Missão de Salvador promove encontro especial para celebrar o dia mundial dos pobres

comshalom

No último domingo (17), a Comunidade Católica Shalom realizou uma ação de evangelização em prol do Dia Mundial dos Pobres, um convite do Papa Francisco para que estendamos nossas mãos aos mais necessitados.

O evento foi voltado para pessoas em situação de rua e buscou não apenas atender às suas necessidades materiais, mas também proporcionar momentos de acolhimento e espiritualidade.

A ação contou com uma estrutura preparada com carinho para atender dignamente cada irmão e irmã. Durante o dia, eles puderam tomar banho, receber kits de higiene pessoal, cortar o cabelo, cuidar das unhas com a ajuda de voluntários na manicure e atendimento médico.

 

Um almoço foi servido em um ambiente de comunhão, onde todos se sentaram à mesa como uma grande família. Esse momento não foi apenas sobre alimentar o corpo, mas também a alma, com conversas, sorrisos e escuta atenta.

O ponto alto da ação foi o momento de oração. Reunidos em comunidade, os participantes foram convidados a experimentar o amor de Deus de forma concreta. Louvores, reflexões e preces encheram o local de esperança, trazendo conforto e renovação espiritual para muitos que enfrentam desafios diários tão difíceis.

Para nós enquanto comunidade, nossa prioridade são os jovens e os pobres assim como está nos Escritos e Estatutos. Vivendo segundo o Evangelho. 

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (MT 25, 35-40)

Cada corte de cabelo, cada palavra de acolhimento e cada prato servido foi um testemunho do amor de Cristo por todos, especialmente pelos mais pobres e marginalizados.

Que o Dia Mundial dos Pobres continue sendo uma oportunidade para transformar corações e renovar o compromisso de cada cristão com os que mais necessitam. 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.