Formação, oração e interculturalidade

O roteiro faz parte do programa de formação humana Caminho Ordo Amoris aplicado pela Escola de Formação Shalom, que visa por meio da oração, formação e acompanhamento, levar o participante a ordenar para o amor sua própria vida, sua história pessoal, limites, fraquezas e necessidades, identidade e afetividade.
O conteúdo aplicado em língua local (espanhol), nos deu a oportunidade de testemunhar a universalidade das inspirações no carisma Shalom e que seus tesouros de fato pertencem à Igreja e à humanidade.
Em torno de 40 participantes aprofundaram a primeira parte do roteiro que trata da reconciliação com o passado, com a história pessoal. Meyr Andrade, responsável pela Escola de Formação Shalom e que aplicou o curso no Peru, destacou um momento muito especial:
“Sempre fazemos uma pequena oficina onde destacamos os traços da nossa história, resgatando memória dos nossos antepassados por meio de memórias remotas, conhecidas por genealogias ou tradição. Quando aplicado no Brasil, a oficina deste capítulo do livro geralmente termina na memória dos bisavós, mas aconteceu algo interessante no Peru: esse momento foi mais rico de detalhes e percep
Nos próximos semestres serão aplicados as demais partes do livro Tecendo o Fio de Ouro, que correspondem a ordenação para o amor dos limites, fraquezas e necessidades, identidade e afetividade.
Escola de Formação Shalom