Institucional

Comunidade Shalom comemora 32 anos de fundação

comshalom

A Comunidade Católica Shalom celebra nesta quarta-feira, 9 de julho, 32 anos de fundação.  Nesta data, em 1982, foi inaugurado o primeiro Centro Católico de Evangelização Shalom, uma lanchonete e uma livraria cuja missão é anunciar o amor de Deus às pessoas que ali chegam para lanchar, buscar aconselhamento, ajuda ou consolo.

O Shalom é uma associação privada internacional de fiéis reconhecida pela Santa Sé. Seus estatutos foram aprovados definitivamente pelo Vaticano em 22 de fevereiro de 2012. A Igreja declara, assim, que o Carisma Shalom é autêntico e serve ao anúncio do Evangelho à humanidade.

Assista ao vídeo produzido por ocasião da aprovação definitiva dos Estatutos e da celebração de seus 30 anos, em 2012:

A Comunidade surgiu após seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, ter ofertado a vida e a juventude para levar Jesus Cristo e Sua Igreja àqueles que deles estivessem distantes, especialmente os jovens.

Em 30 de junho de 1980, o Papa João Paulo II chega ao Brasil para sua primeira visita ao País. O pontífice visita 13 cidades e participa da abertura do X Congresso Eucarístico Internacional, em Fortaleza (CE). Moysés Azevedo, aos 20 anos, é escolhido pelo arcebispo de Fortaleza, Dom Aloísio Lorscheider, para oferecer um presente ao Papa em nome dos jovens da Arquidiocese. Reza pedindo a Deus um presente digno de Sua Santidade e, em 9 de julho, entrega a João Paulo II uma carta na qual se coloca à disposição de Deus e da Igreja na evangelização dos jovens.

Saiba mais sobre esta história:

Confira também:

Moysés nos 32 anos do Shalom: “Este momento é de conversão à docilidade a Deus”

Exposição “Companhia de pesca” conta história da Comunidade Shalom

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.