Mundo

Brasil Sem Drogas: movimento educativo contra a legalização da maconha

comshalom

BrasilSemDrogas_logo2Nascido no Ceará o Movimento tomou proporções nacionais e alerta população com dados científicos sobre o risco da legalização da maconha.

A maioria da população brasileira é contra a legalização da maconha. De acordo com pesquisa realizada em setembro de 2014 pelo  Jornal O Estado de São Paulo  e TV Globo  79% dos brasileiros se posicionaram contra o uso da droga. Em pesquisa do DataSenado apenas 9% dos votantes se mostraram favoráveis ao uso da erva.

Com o objetivo de educar a população e acompanhar as audiências que acontecem no Senado sobre a Sugestão Popular 8 (SUG  8) pela liberação da maconha para uso recreativo, industrial e medicinal foi criado o Movimento Brasil Sem Drogas. “ Temos caráter educativo e somos  supra partidário e supra religioso. Discutimos  a problemática  da legalização das drogas com muitos dados científicos, sociais e humanos. Tudo embasado em estatísticas oficiais de legalizações fracassadas em países que regulamentaram  a maconha e tiveram todos os seus índices piorados”, explica Luís Eduardo Girão, idealizador do Movimento.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) é o relator da Sugestão 8 e deu sinal nas audiências anteriores que não arquivará a Sugestão possibilitando que em breve ela  se torne um Projeto de Lei de legalização da maconha para uso recreativo.

Muitas questões estão em aberto como, se a maioria da população brasileira é contra a legalização da maconha por que a crescente luta pela liberação desta droga? A quem interessa a legalização desta droga no país? Por que a Comissão de Direitos Humanos aceitou em uma Sugestão Popular discutir o uso recreativo e medicinal da Maconha se são duas coisas distintas?

Uma página no Facebook fornece informações sobre o movimento e atualiza a população sobre os riscos de uma possível legalização da maconha no país. Já aderiram ao movimento o Governo do Estado do Ceará, OAB – CE, OAB- PB, FENASP (que reúne lideranças  evangélicas), Federação Espírita Brasileira, Rotary, Associação Brasileira de Psiquiatria, Associação dos servidores da Polícia Federal, Arquidiocese de São Paulo, entre outras instituições.

 

www.facebook.com/movimentobrasilsemdrogas


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.