Institucional

Eu encontrei o sentido da minha vida

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Paulo Henrique.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

10723507_717811188298507_1342173699_nE aí, galera?! Sou Paulo Henrique, tenho 17 anos e estou engajado na Obra Shalom há dois anos. Sou vocacionado (‘O que é isso?’ Você quer ser também é? Ah! Então depois vamos conversar…). Hoje, com muita alegria e entusiasmo, venho falar um pouco do meu testemunho para vocês. Um jovem “popular”, que ia às festas, de boa com a vida, enfim, um jovem com aspectos “normais” como você, eu suponho. Mas vou te falar um segredo: minha vida não tinha sentido! Eu desejava algo maior, as coisas que o mundo me oferecia não me saciavam mais. Até que um dia, uma colega de classe, começou a me falar de um Cara que poderia dar uma virada radical na minha vida. Me fazer renascer! Esse cara é Deus, e até então, eu não fazia ideia das surpresas que Ele me reservava.

Essa colega me chamou para ir a um grupo de oração no Centro de Evangelização Shalom em Caicó (RN). No início, eu achei que seria mais um grupo de jovens que eu iria participar e que, como os outros, iria passar. Mas não, o grupo foi massa e aconteceu o pontapé inicial para obra que Deus desejava iniciar. A galera ia promover um retiro de carnaval, o Renascer, e eu fui. Hoje posso dizer que aquele retiro mudou a minha vida. Perder o carnaval foi “fichinha” diante do muito que Deus me retribuiu naquele retiro. Não fazia ideia de que quatro dias poderiam mudar (e mudam até hoje) totalmente a minha vida.

Deus se utilizou de todos os momentos mesmo: adorações ao Santíssimo Sacramento, celebrações eucarísticas, louvores, festas, animações, bandas, a galera super animada, tudo. O nome Renascer não é em vão mesmo (rsrs). Eu encontrei o sentido da minha vida, Deus preencheu o meu vazio, superou todas as minhas expectativas! Hoje, eu sou testemunha do amor de Deus. Hoje eu sou testemunha na minha casa, na vida dos meus amigos, na minha escola, na parada de ônibus, andando na praça, até para você que está lendo.

Ser Shalom, ser de Deus, para mim, hoje, é a minha vida. E é esta alegria que eu desejo que você busque. Ah, ou você acha que a felicidade são aqueles dois ou talvez uns 20 “momentinhos” de alegria? Resposta errada! Você só irá encontrá-la em Cristo. Só Ele, que nos amou até a morte, é capaz de te preencher por inteiro. E o amor são… “atos”! Tipo, sair das teorias e frases bonitas e morrer numa cruz pelo outro. Ninguém fora de Cristo poderá dar-vos a verdadeira felicidade, aquela que não passa. E você é jovem! Eu também sou! Continuo o mesmo garoto lá do início, mas a graça me transformou e me transforma todos os dias. Quanto mais eu toco nessa graça, quanto mais eu bebo desse amor, mais eu desejo tudo isso para minha vida. Hoje a minha alegria e entusiasmo vem de Deus. Ele é a fonte da minha juventude. E nem por isso sou careta.

Por ser jovem, você sempre vai escolher ser radical. Não queira uma vida mesquinha, medíocre. Escolha o que é diferente, o saudável, o ideal. Escolha a eternidade, escolha o Tudo! Escolha aventurar-se no imenso mar do amor de Deus. Escolha viver algo novo. Não fique vendo a vida passar. Vale a pena! Vale a pena ser jovem diferente, radical, que busca a santidade, ser de Deus.

Hoje, eu estou aqui por você, falando da minha experiência em um carnaval diferente que mudou a minha vida, a minha juventude. Estou aqui ofertando a minha vida para que você, jovem, também perceba, como eu percebi, que para ser ousado e feliz não precisa usar as “máscaras” passageiras que o mundo te oferece. Você é muito maior que tudo isso! Mergulhe na inesquecível aventura do amor de Deus e deixe que o Seu amor transforme a sua vida. Posso dizer que há mais alegria em reconhecer-se filho de Deus, pessoa, imagem e semelhança Daquele que nos criou para a santidade. Alegria de ser Shalom, de ser Igreja, de ser radical, diferente.

Se você é jovem e quer se aventurar, eu convido: vamos comigo! Eu quero que você venha se aventurar comigo e com Jesus. Aí eu digo que você é um jovem corajoso. Aí eu digo que você não é um jovem medíocre. E aí? Topa? Deus te abençoe. Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.