Qual o valor de uma alma?
Foi com essa incógnita suspensa no ar que entendi que dentro de mim, havia um OCO, incapaz de respondê-la.
O que fazer?! Obviamente recorrer ao Senhor. Único capaz de trazer à tona mistério tão abrangente. Se Ele havia me levado a ciência da pergunta, a resposta era o óbvio passo seguinte.
Para mim, mulher, Shalom, jovem, Cristã, qual o valor de UMA ALMA? Uma única, qualquer, indefinível, desconhecida, UMA SOLITÁRIA ALMA?
Se não respondo isso para mim, perco o imediato sentido da minha vocação. Pois os rostos citados pelo nosso amado Moysés, são sim, almas, e estão aí. TODAS as almas! Absolutamente todas, valem individualmente o mesmo valor. Não se aglutinam para ter um valor, mas, por si só, já garantem o preço da VIDA DE CRISTO.
Toda e qualquer alma vale CRISTO. Isso significa que toda e qualquer ovelha, formando, irmão de ministério, vale a CRUZ DE CRISTO. Sim! É verdade! Mas, a grande novidade que descobri, é que todo e qualquer HOMEM, desprezado, humilhado, ferido, mundano, homossexual, adultero, drogado, alcoólatra, vale o mesmo e único CRISTO. Significa dizer que toda vez que me esquivo na evangelização destes permito que Meu Jesus morra, sem colher qualquer ressurreição.
Significa dizer que toda vez que ignoro o afastamento de uma ovelha ou irmão, ou desisto de sua vida, desisto de tentar formá-lo, evangelizá-lo, fatigada pelas tentativas fracassadas, estou desistindo de Cristo. Estou permitindo que Jesus afaste-se também.
Significa que se vou para um evento, se rasgo-me no serviço, não é em nome de multidões! Não! Jesus é pessoal demais para isso. Se morro, morro por cada um que vejo passar pela inscrição, sentar-se em cantos por não conhecer ninguém, pelos que desconhecem o que estão fazendo ali. Não fazemos eventos para MUITOS. Assim, nunca atingiríamos nosso ideal universal, de fazer Jesus conhecido A TODOS OS HOMENS.
Fazemos eventos, vigílias, acompanhamentos, seminários, planejamentos, para UM, só um! JESUS CRISTO. Por ele, que é a porta, entram todos, e não o contrário. Com um olhar assim, assumimos nossos postos de Missionários à prontidão, resposta tão esperada pela Igreja.
Vamos ao encontro de UM, e Nele à TODOS!